Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela congelando com driver de vídeo.


Posts recomendados

Olá a todos. Aqui é o Wetu e preciso da ajuda de vocês.

 

Final de semana estava eu jogando meu lolzinho, quando de repente a tela do monitor ficou coberto de riscos coloridos na vertical e o som havia sumido.

 

Reiniciei o pc e o monitor não estava mais dando imagem (nem mesmo de inicialização do Windows). Esse meu monitor é de entrada vga, porém uso um adaptador dvi.

 

Abri o pc, limpei as memórias RAM e a placa de vídeo com borracha, mas não resolveu.

 

Resolvi testar no monitor do meu irmão de entrada hdmi. Nesse monitor aparecia a tela de inicialização, porém após a logo do Windows a tela ficava preta e travava.

 

Percebi que entrando no modo de segurança ele passava da tela preta e logava normalmente.

 

No modo de segurança resolvi desinstalar o driver da placa de vídeo.

 

Sem o driver da placa de vídeo ele loga normalmente.

 

Após perceber que o problema estava no drive, realizei os seguintes procedimentos que encontrei na internet:

 

- Formatei o pc;

- Instalei e atualizei o Windows 7;

- Atualizei o bios da placa (versão beta, e a penúltima versão);

- Instalei o directX,

- Instalei o driver da placa de vídeo atualizado no site do fabricante;

- Instalei o driver da placa de vídeo que veio no cd;

- Tentei iniciar no modo de baixa resolução (com o driver instalado);

- Fiz promessa para Nossa Senhora da Bicicletinha e vendi minha alma para entidades de encruzilhadas.

 

Mesmo após todos os procedimentos, o computador trava na tela preta após a logo do Windows.

 

*Cheguei até a instalar o Windows 10, mas ficou pior pois mesmo sem o driver da placa de vídeo a tela apagava após alguns minutos logado.

 

Abaixo os componentes:

- FONTE OCZ MODXSTREAM2 OCZ600MXSP

- placa-mãe AM3+ GIGABYTE GA-970A-D3P

- PROCESSADOR AM3+ AMD FX-8350 BLACK EDITION BOX

- VGA RADEON R9 270X 2GB SAPPHIRE VAPOR-X BATTLEFIELD

*O pc possui 2 anos e meio de uso.

 

Observações adicionais:

- Quando eu ligava o monitor VGA junto com o HDMI do meu irmão, o VGA na maioria das vezes ligava também.

- Testei em outro monitor HDMI com o VGA. Nesse segundo monitor o VGA raramente mostrava tela.

- As vezes o HDMI também não dava tela por causa do VGA. Quando eu removia o VGA e reiniciava, o HDMI dava imagem.

- A placa-mãe não possui entrada de vídeo.

- Removi o estabilizador que estava um pouco velho.

 

Enfim, espero que alguém possa me ajudar. Infelizmente perto da minha casa não possui uma loja de assistência de confiança para eu levar o pc.

 

Espero que a placa de vídeo não tenha queimado... :(

 

Obrigado,

Wetu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!