Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mrpm

Como integrar atualizações à instalação do windows vista

Recommended Posts

Boa tarde nobres amigos,

 

Tenho um notebook Dell Vostro 1400 (o mesmo da assinatura) rodando o Windows Vista Ultimate de 32bits.

 

Recentemente precisei formatar o HD e reinstalar todo o sistema. Após isso, instalei o Service Pack 1 e o Service Pack 2, cujos arquivos eu tenho salvo em disco. Ocorre que após isso eu não consegui baixar nenhuma atualização via Windows Update. O Windows Update fica eternamente buscando atualizações e não trás nenhum resultado.

 

Já me disseram que a Microsoft encerrou suporte via Windows Update para o Windows Vista, mas eu pesquisei e verifiquei que o suporto ao Windows Vista SP2 continua, fato confirmado pois eu ainda estava recebendo atualizações antes de formatar hd e reinstalar o Windows.

 

Então resolvi baixar as atualizações uma a uma para o meu Windows e instalá-las manualmente, mas isso é muito demorado.

 

Portanto, eu gostaria de saber se é possível integrar os arquivos de atualização do meu Windows à instalação para que, da próxima vez que o Windows for instalado, todas as atualizações sejam instaladas junto com o SO.

 

Se alguém souber como fazer e puder dar uma orientação, eu ficarei imensamente grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

sim é possivel integrar mas da trabalheira e nao compensa windows vista é sistema lento demais, compensa usar windows 8.1 aí e jogar vista  fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xmauro obrigado por sua colaboração. Eu andei pesquisando na net e percebi que realmente é muito trabalhoso fazer essa integração no Windows Vista. Imaginei que fosse mais simples, como é no Windows 7 utilizando a ferramenta DISM.

 

Eu detestei o Windows 8.1. Na verdade eu gostaria de estar utilizando o Windows 7, no entanto, para o meu dispositivo, a Dell e seus parceiros não desenvolveram drivers para as versões mais recentes do Windows. Para o Windows 7 apenas alguns drivers são compatíveis. Portanto, sou obrigado a ficar com o Windows Vista, a não ser que eu troque de máquina, rsrsrsrsr.

 

Acabei resolvendo esse problema das atualizações de outra forma. Ao invés de baixar as atualizações, uma a uma, mês a mês, direto no site da Microsoft (onde eu precisava, em alguns caso, baixar um arquivo .iso de até 4.2GB para aproveitar apenas 50MB, ou menos), estou utilizando o programa WSUS Offline. Com ele consegui baixar todas as atualizações para o meu Windows, resolvendo o problema.

 

Grato por sua colaboração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×