Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
masachetti

A placa-mãe m5a97 le r2.0 da asus é compatível com o windows 10?

Recommended Posts

Boa tarde. Recentemente fiz alguns upgrades em meu computador e dentre eles troquei a minha placa-mãe antiga pela M5A97 LE R2.0 da ASUS. Juntamente com os upgrades resolvi migrar do windows 7 para o 10. Com algumas semanas de uso o computador começou a ficar lento, travava (desligava sozinho o som e a internet nesses momentos travados). Afim de descobrir a fonte do problema, venho perguntar aos mestres se essa placa-mãe possui compatibilidade com o windows 10 (O site da asus informa apenas compatibilidade com windows 8 e 8.1, por isto a dúvida).

#Off.
Caso alguém queira saber quais passos já fiz na tentativa de eliminar esse problema:
Formatei e reinstalei o windows 10 novamente, aparentemente deu na mesma.

Instalei o windows 10 em outro HD, não tive tempo de testar a fundo o resultado.

Verifiquei compatibilidade do processador e das memórias, tudo ok.

Nesse exato momento estou aguardando a chegada de uma fonte e um SSD. Assim que eles chegarem farei novos testes com eles e averiguar se o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela é compatível com o W10 tanto que possui drivers para esse SO. Verifica se depois que você formatou para por o W10 tu instalou os drivers corretos, em ultimo caso tenta atualizar a BIOS se não estiver na versão mais atual.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_LE_R20/HelpDesk_Download/

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. Assim que as novas peças chegarem eu vou instalar o W10 novamente e testar novamente, caso continue vou atualizar a BIOS. 
Como o principal era a compatibilidade, acho que já está resolvido. De novo, muito obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

De nada amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais