Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mobo/cpu intel escolher?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Vou fazer um up no meu pc, e estão me incentivando MUITO a adiar a VGA e mudar pra intel ao invés.

 

Problema é: saco nada de intel.

 

Então com 2500 r$ na mão qual placa-mãe e processador eu compro da Intel?

 

(VGA q irei comprar no futuro é ou a gtx 970 4gb ou rx 480 se ela tiver legal quando eu for pegar)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Clint Walker não não, ignora isso.. quero saber da Intel mesmo. Já vi tudo se eu for aumentar o meu atual pra amd melhor o q é minha intenção ainda. 

 

Mas como tenho vontade de ir intel quero ver o preço dos modelos pra  eu poder fazer comparação. Só q eu não sei qual é qual (não tem uns i3 por exemplo q é melhor q uns i5? Ouvi falar isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Clint Walker sim é pra games quero q consiga rodar tudo atual, mas não faço questão de que seja nem no alto nem no ultra.

 

Como disse tenho uns 2500~3000 pra gastar agora com mobo, cpu, gabinete e fonte e se for o caso, memoria ram tb. Mês q vem eu talvez tenha mais 1600 mas esse tava pensando pra vga. Mas posso adiar se for o caso pra algo mais importante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com essa quantia da pra fazer o upgrade que você quer tranquilamente.

 

Processador - Aqui você vai gastar entre 900 e 1.100 reais dependendo do processador. Pegue um Skylake, recomendo um Core i5 já que ta pensando em pegar uma GTX 970 ou uma RX 480.

 

placa-mãe - Aqui vai entre 400 e 600 reais. Pegue uma que lhe satisfaça, obrigatoriamente precisa ser Socket 1151, recomendo pegar uma que suporte DDR4 pra evitar problemas futuros. Não irei te recomendar uma por que vai muito de você.

 

Esses valores calculei contando que você não queira gastar preços exorbitantes, são componentes que encaixam perfeitamente no upgrade que você quer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IvanGamerBR

Então seguindo o q você falou pesquisei aqui e cheguei a essas peças e queria sua opinião.
                                        
CPU:                             
I5 6400 Skylake 2.7ghz 
    Ou                               
I5 6600 Skylake 3.3 ghz      

      

A diferença no preço é de 400 r$ e queria saber se é uma diferença q vale a pena pagar.

 

Já a mobo eu me interessei por essas:
H110M-C/BR

Ou

GA B150M DS3H (rev 1.0)

 

A diferença aqui já é de 100 r$ e tô mais afim da 2° (adoro a Gigabyte) mas vai depender dos $$$, mas queria saber se elas são de fato Boas.                 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Recomendo pegar o I5 6600 e a GA B150M DS3H, apesar de gastar R$ 500 a mais, vai você vai ter um ótimo upgrade. 

 

Recomendo o 6600 ao invés do 6400 pois em alguns testes que andei vendo, o 6400 fica numa média de 8 a 10 fps a menos que o 6600, e a placa-mãe recomendo a GA B150M DS3H por que adoro a Gigabyte também rsrs. 

 

Não se esqueça de comprar memórias DDR4 também, memórias DDR3 podem queimar processadores Intel Skylake. Abaixo segue um vídeo comparando o 6400 e o 6600:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IvanGamerBR Então fechou, vou pegar esses dois (agora q me liguei q como tô mudando pra intel eu vou ter 500r$ a mais porque posso dar o meu pc pra minha mãe e usar o dinheiro q ia terminar de montar o dela no meu *-*)

 

Vlwzão pela ajuda ^^

 

Edit:

Uma última coisa q quase esqueci, antes quando achei q ia ficar na AMD tava de olha nessa fonte aqui e queria saber se ela seria boa pra intel tb (assumo q sim, já q amd puxa mais)

 

Seasonic 520W Silent S12II-520

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!