Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo core i5 4690k ou 6600k


Posts recomendados

Ajuda com PC novo Core i5 4ª ou 6ª geração

Boa tarde a todos, preciso de uma pequena ajudinha, meu PC antigo já era.
Dele o que eu posso reaproveitar são:
2 Hds 1Tb cada
Fonte XFX XT 500W Full Wired 80 Plus Bronze (com 1 semana de uso) 
Gabiente coolermaster centurion 590
2 pentes DDR3 Corsair Vengeance 4gb 1600mhz
Mais o drive de DVD e todas as fans
A placa de vídeo era uma GTX 550 ti, porém vendi ela esses dias e ja fiz um outro post perguntando seria melhor meu custo/benefício.

Com isso eu pensei em pegar direto um processador + placa-mãe + water cooler ja ficando tranquilo pelos próximos 4~6 anos sem precisar fazer upgrade disso.

Ai e que surgiu a duvida, eu pego um I5 da 4ª ou da 6ª geração.
Como eu disse que não pretendo fazer upgrade nos próximos anos de placa e processador, eu iria pegar o i5-4690k ou o i5-6600k.

No i5-4690k seria a placa-mãe asus Z97m-Plus/Br + WaterCooler CoolerMaster Seidon 120v com isso eu iria conseguir usar as minhas 2 memorias DDR3, e ficaria em torno de  R$ 2.046,00 

No i5-6600k seria a placa-mãe ASUS Z170M-PLUS/BR, DDR4 + WaterCooler CoolerMaster Seidon 120v, com esse conjunto eu iria ter que comprar as memorias DDR4 dai o valor ia saltar para  R$ 2.300,00

Então, eu vou na 4ª geração e esses 250,00 eu guardo e compro um SSD ou junto pra comprar uma placa de video melhor, ja que 250,00 e a diferença entre uma GTX 960 para a GTX 970 e também para a RX 480.

ou vou direto para a 6ª e vou me virando com a Intel HD Graphics 530 por esses meses.

Att.,

Daniel


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!