Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hotcaos

Pc novo core i5 4690k ou 6600k

Recommended Posts

Ajuda com PC novo Core i5 4ª ou 6ª geração

Boa tarde a todos, preciso de uma pequena ajudinha, meu PC antigo já era.
Dele o que eu posso reaproveitar são:
2 Hds 1Tb cada
Fonte XFX XT 500W Full Wired 80 Plus Bronze (com 1 semana de uso) 
Gabiente coolermaster centurion 590
2 pentes DDR3 Corsair Vengeance 4gb 1600mhz
Mais o drive de DVD e todas as fans
A placa de vídeo era uma GTX 550 ti, porém vendi ela esses dias e ja fiz um outro post perguntando seria melhor meu custo/benefício.

Com isso eu pensei em pegar direto um processador + placa-mãe + water cooler ja ficando tranquilo pelos próximos 4~6 anos sem precisar fazer upgrade disso.

Ai e que surgiu a duvida, eu pego um I5 da 4ª ou da 6ª geração.
Como eu disse que não pretendo fazer upgrade nos próximos anos de placa e processador, eu iria pegar o i5-4690k ou o i5-6600k.

No i5-4690k seria a placa-mãe asus Z97m-Plus/Br + WaterCooler CoolerMaster Seidon 120v com isso eu iria conseguir usar as minhas 2 memorias DDR3, e ficaria em torno de  R$ 2.046,00 

No i5-6600k seria a placa-mãe ASUS Z170M-PLUS/BR, DDR4 + WaterCooler CoolerMaster Seidon 120v, com esse conjunto eu iria ter que comprar as memorias DDR4 dai o valor ia saltar para  R$ 2.300,00

Então, eu vou na 4ª geração e esses 250,00 eu guardo e compro um SSD ou junto pra comprar uma placa de video melhor, ja que 250,00 e a diferença entre uma GTX 960 para a GTX 970 e também para a RX 480.

ou vou direto para a 6ª e vou me virando com a Intel HD Graphics 530 por esses meses.

Att.,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sexta geração, óbvio.

Quem investe em uma geração antiga rasga dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais