Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasleite

Usb com pelo menos 500ma e 1a

Recommended Posts

Boa tarde. Recentemente eu comprei um teclado mecanico da marca Ozone, o Strike Pro (link do produto: http://www.kabum.com.br/produto/62278/teclado-ozone-gamer-mecanico-strike-pro-ozstrikeprous/?tag=ozone)

 

porém, ao conectar o teclado e começar a usá-lo, comecei a ter problemas com ele se desligar sozinho, precisando ser desconectado do usb e conectado novamente para funcionar (e assim mesmo, tinha vezes em que mesmo fazendo esse processo ele demorava para religar), o que se tornou um problema para mim que estou no meio do jogo, e de repente o teclado desliga. Pesquisei bastante coisas na internet e fui tentando de tudo, como aquelas configurações de energia no gerenciador de dispositivos e etc, mas nada resolveu o problema. Entrei em contato com a Kabum! que diz ter realizado todos os testes e nenhum problema foi encontrado.

 

Resolvi então pesquisar no site da Ozone em que dizia o seguinte texto sobre esse tipo de problema no site (traduzido diretamente do site)

 

Por que o meu teclado ligar e desligar constantemente? Você pode estar enfrentando um problema relacionado com a falta de corrente que a sua placa é capaz de fornecer através das portas USB. Isto pode ser devido a alguns fabricantes que para reduzir os custos, use o mesmo 500mA ônibus para fornecer energia para parte dos produtos eletrônicos e também todas as portas USB na placa-mãe. Isso se traduz em um maior número de portas USB nos olhos do consumidor e, por sua vez, em uma pequena poupança para o fabricante. Isso pode ser frustrante, mas, em teoria, sempre garantir-lhe um mínimo de 100mA negociáveis até 500mA, embora, na prática, provavelmente não vai ficar muito corrente de portas USB no seu computador. Este problema tem várias soluções:

 

1. Você pode conectar um portos hub USB alimentados por um adaptador de energia, mas deve ter cuidado e verifique se o HUB vem com um adaptador de energia que é decente, isto é, capazes de transportar pelo menos 1A.

 

2. Você pode instalar uma placa USB de expansão 3,0 portas para PCIe alimentados com Molex para dispositivos SATA ou ATA.

 

3. Usando um divisor USB. Além disso, recomendamos que você desabilite o "USB Configurações seletiva suspender" seu sistema operacional Windows em "Configurações avançadas" de seu plano de energia.

 

porém, nao tenho muito conhecimento sobre computadores, e nao entendi exatamente o que poderia ser a solução para o meu problema. Adaptador usb alimentado por energia, o que é isso? Desde já agredeço a atenção e obrigado a qualquer um que tentar me ajudar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucasleite

Acho que um adaptador como esse abaixo servirá:

http://www.banggood.com/pt/39cm-Double-USB-2_0-A-Male-To-USB-Female-Cable-Extension-Cord-p-993436.html

 

adicionado 2 minutos depois

Não sei se é fácil obter um desses no BR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema poderia ser q a porta UsB do seu PC não esteja fornecendo a energia suficiente, então sugiro q teste o equipamento em outra porta usb ou em outro PC para ver se funciona normal. E o q esta sendo sugerido acima é q você compre qq adaptador usb, ligue na energia em separado e espete o seu equipamento nele. você tbem poderá testar com um carregador usb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Math.Pi disse:

@lucasleite

Acho que um adaptador como esse abaixo servirá:

http://www.banggood.com/pt/39cm-Double-USB-2_0-A-Male-To-USB-Female-Cable-Extension-Cord-p-993436.html

 

adicionado 2 minutos depois

Não sei se é fácil obter um desses no BR.

 

Vou tentar encontrar um adaptador desses, pelo que li ali, recebe energia dos dois USB's, e pode ajudar a resolver. Vou tentar encontrar e posto aqui os resultados. Obrigado

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×