Ir ao conteúdo

Erro excel vba carregar foto no word - banco de dado access

Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Estou fazendo um arquivo de ficha para impressão via código vba e preciso que a planilha no excel carrega a primeira foto do listbox1, ou se não houver foto cadastrada carregue 

"SEM FOTO.JPG".

está me dando erro na linha em vermelho. Erro tempo de execução 381.

alguma luz do que fiz errado? 

Obrigada

With Worksheets("FICHA ENDEREÇO")
            On Error Resume Next

caminho = Me.txt_dir
            If Me.ListBox1.ListIndex = "" Then
            Worksheets("FICHA ENDEREÇO").imgfoto.Picture = LoadPicture(caminho & "\" & "SEMFOTO.JPG")
            Worksheets("FICHA ENDEREÇO").imgfoto.PictureSizeMode = fmPictureSizeModeStretch
            Else
            'quero carregar a primeira foto da lisbox1
            Worksheets("FICHA ENDEREÇO").imgfoto.Picture = LoadPicture(caminho & "\" & Me.ListBox1.List(ListBox1.ListIndex))
            End If
            End With

• Solução
Postado

@COMPRADOR tente desta forma: 

With Worksheets("FICHA ENDEREÇO")
            On Error Resume Next
            caminho = Me.txt_dir
            If Me.ListBox1.ListCount < 1 Then
            Worksheets("FICHA ENDEREÇO").imgfoto.Picture = LoadPicture(caminho & "\" & "SEMFOTO.JPG")
            Else
            'quero carregar a primeira foto da lisbox1
            Worksheets("FICHA ENDEREÇO").imgfoto.Picture = LoadPicture(caminho & "\" & Me.ListBox1.List(ListBox1.ListCount - 1, 0))
            End If
End With

• Curtir 1
Postado

@Basole perfeito, muito obrigada

adicionado 4 minutos depois

como encerro? rs

adicionado 32 minutos depois

@Basole Fui fazer o teste e quando tem fotos, tá carregando mas a última da listbox, como faço para pegar a primeira?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!