Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse gabinete é suficiente para meu uso?


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @RyanVsLass

 

Quanto você está disposto a gastar num gabinete? Este modelo é básico demais. (Não sei se sua proposta é essa rsrs) 
Não consegue apertar e pegar pelo menos este?

 

http://www.kabum.com.br/produto/44328/gabinete-aerocool-atx-gt-black-sem-fonte-en52209

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clint Walker Bom,eu realmente quero pegar o i3 6100 que é 'Future Proof' pelo fato de usar DDR4 e ser da nova geração, pois,se houver algum problema ou troca no futuro é mais fácil de achar tanto CPU quanto MB,infelizmente na loja que irei comprar a MB(foi citada no post) mais barata é de R$634,e tipo aperta muito.Assim chega ao gabinete que eu não terei nada sobrando para ele.

O gabinete é tão ruim que ele não irá me auxiliar no uso ou trocar vai ser apenas por estética?

Lembrando que não vou fazer nada para dar um boost nas peças, irá ficar stock pelo resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clint Walker Se eu comprasse ventoinhas isso amenizaria ou até acabaria com o problema do aquecimento? Porque algumas ventoinhas devem ser em torno de 20 reais cada.

Aliás, é melhor eu comprar um gabinete novo ou ventoinhas para esse atual?

O ruim é que não tenho minimo conhecimento de montagem, apenas um pouco sobre peças, ai tenho que comprar o gabinete na hora ou as ventoinhas.

 

Ahh, uma complementação, o computador quando está em uso fica com o lado que possui os encaixes para as ventoinhas virado para cima e ele está posicionado um pouco ao lado e pega uma parte do vento que o ventilador de teto 'joga', isso ajuda também contra o aquecimento?

Como eu sempre fui jogador de console,nunca tive problema com aquecimento de computador, por ser sempre aqueles baratinhos que se compra em sites como pontofrio, então não tenho muita experiencia e faço muitas perguntas,me desculpe se estou incomodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RyanVsLass cara, se é pra comprar esse ai de 90 reais.. compra logo um gamer usado ja olx, da uma olhada na sua regiāo, eu comprei um por 50 reais com 3 coolers.. e segurava super de boa, i5 + air coler e gtx 970, e isso q a fonte dele era em cima uma xfx 600w, ja passo mais de meio ano e nenhum problema com temperatura, apenas com um pouco de poeira porque n tinha filtro...

 

 

Mas preferi na epoca q montei o pc gastar nas peças mesmo..e agr vou comprar um pcyes dragon provavelmente...

 

Alias se tu ha tiver um gabinete velho e uns cooler ja nao tem problema de temperatura, e qualquer gabinete com cratividade da pra tentar fazer uma arrumaçao de cabos boa

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pocker Difícil, é que eu não curto coisa usada, se der algum imprevisto lascou, prefiro comprar novo que pode ser ainda mais caro ,mas,se der 'ruim' ao menos tenho a que recorrer,um dos motivos que estou comprando aqui é por conta de ser perto e ter preços equivalentes da Kabum(menos o i5 se não eu pegava ele em vez de uma MB de 600 reais).Irei correr atras de ventoinhas mesmo,entretanto se eu achar um gabinete que já vem com eles e em conta ai eu compro um novinho. Se eu fosse recorrer a coisa usada certeza que meu PC ficaria muito superior aos preços que eu to pagando,tipo R$680 por um i3 6100, eu provavelmente pegaria um i5 e assim por diante, mas obrigado pela ajuda tanto sua quanto do @Clint Walker . Me deram uma luz, eu já tava pensando em ter que pegar uma config mais barata como o i3 4170 só por conta do gabinete...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, por eventuais problemas não irei reaproveitar mais nada do meu PC então estou entre 2 gabinetes.

 

http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box

 

http://www.kabum.com.br/produto/70555/gabinete-xigmatek-ares-1702-en7005

 

A diferença de preço entre os dois onde vou comprar é de 60 reais, compensa pegar o mais caro ou o mais barato oferece coisas semelhantes por menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RyanVsLass amigo, siga a seguinte dica na escolha do seu gabinete: compre um em que a fonte de alimentacao fique na parte inferior do gabinete (no "piso" dele). Esse é o padrão mais recente e ajuda muito na ventilação/resfriamento de todos os componentes. Gabinete com a fonte na parte superior restringe a ventilação, sendo difícil de resolver posteriormente se você tiver problemas de aquecimento. Isso ocorre porque o ar quente, mais leve, sobe e acaba se acumulando na parte superior do gabinete, e as fontes de alimentacao boas como o modelo que voce escolheu da corsair, geram pouco calor fazendo com que a fan delas nao tenham um fluxo grande de ar; a consequência disso é que essas fontes nao conseguem extrair com eficiência esse ar quente que subiu. então, fuja dos gabinetes com fonte na parte superior, iguais os modelos da wisecase e xigmatek que voce postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!