Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitorhugooo

Placa-mãe não liga com o p4

Recommended Posts

Olá pessoal, eu to com um probleminha aqui, meu PC parou do nada, levantei pra ir até a cozinha quando voltei estava desligado, fui verificar o que tinha acontecido e ele simplesmente não ligava, ou melhor, quando eu iniciava a maquina as leds se acendiam e as fans giravam por cerca de meio segundo e voltava a desligar, percebi que quando eu removia o P4, aquele cabo amarelo e preto que vai proximo ao processador a maquina ligava normalmente, obviamente sem dar vídeo, testei com processador, sem processador, com placa de vídeo, sem placa de vídeo e o problema persistiu, só liga se for sem  o P4, testei até com apenas o cooler do processador na placa-mãe e ele só liga sem o maldito p4, minha conclusão: rip placa-mãe.

preciso da ajuda de vocês, alguem ja passou por isso ? tudo me indica que é a motherboard, mas sei la né, alguem ?

é até meio antigo o computador e ja tem uns 5 anos (primeiro problema que me acontece nesse tempo), segue as configurações:

Phenom II x4 840

placa-mãe: Asus M4n68t-M LE

8 gb kingston de 1333mhz

GTX 560

Fonte: Seventeam 550w

Editado por Vitorhugooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor,

Antes de condenar sua placa-mãe que é um dos problemas mais críticos verifique se sua fonte está realmente cedendo as voltagens corretas, principalmente para o P4 (12V).

Você necessitará somente de um multímetro e um clipe de papel. Siga o tutorial caso tenha duvidas.

https://docs.google.com/document/d/1pjwJp5lqbYLuQV3On_RROV5t8F1EUsOR82810rrfeUs/edit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais