Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Administrador win10


Wall5

Posts recomendados

Você está utilizando uma conta da Microsoft pra se logar.

 

Recomendo que você crie uma conta local de administrador na maquina.

 

1º - Para realizar essa tarefa é necessário ter acesso ao Prompt de Comando de Administrador do PC. Para isso, clique com o botão direito sobre o menu iniciar, e escolha a opção “Prompt de Comando (Admin)”;

 

2º - Ao realizar o passo anterior, o Prompt de Comando se abrirá em segundos. Com ele aberto, digite o seguinte comando e pressione Enter: net user administrador /active:yes

 

Uma mensagem escrita “comando concluído com êxito”, será exibida na tela. Pronto! Agora na sua tela de login você já ai poder ver o usuário chamado Administrador. Para fazer um teste, acesse o perfil do Administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se a conta dele está sem poderes de Administrador ele não conseguirá abrir o cmd como Administrador.

É melhor ele ativar a conta inativa Administrador, entrar por ela e aí sim criar um usuário local do tipo Administrador.

Para ativar a conta inativa de Administrador ele terá que seguir seu tutorial via DVD/USB de instalação do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Fernando, eu entro com o meu nome e coloco a senha

adicionado 7 minutos depois

Fernando acabei de me logar usando a conta administrador, e consegui fazer uma coisa que não consigo quando estou logado com meu nome , por exemplo salvar um aquivo dentro da pasta windows, eu não consigo fazer isso logado com meu nome, porque diz que não sou adm, mas acabei de me logar com a conta adm e consegui salvar dentro da pasta windows, porém entrando na conta administrador tudo que salvei, meus arquivos, meus atalhos não aparecem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, cada usuário tem sua configuração e pastas próprias. Entrando pela conta do Administrador, crie uma nova conta de usuário do tipo Administrador, copie seus arquivos do usuário com problema e passe a usar este novo usuário, terá que recriar alguns atalhos. Esta foi a orientação do @Dinei

Estando na conta Administrador, abra o cmd e digite os comandos e dê Enter:

Para criar um novo usuário local com senha:

net user nome_usuario senha /add

Para adicionar o usuário ao Grupo de Administradores:

net localgroup administradores nome_usuario /add

Agora reinicie, entre no novo usuário que voce criou, vá até este caminho C:\Users\nome_usuario_antigo\ e copie os seus arquivos.

Para desativar a conta Administrador abra o cmd como Administrador e digite:

net user administrador /active:no

 

Para excluir o antigo usuário com problema:

net user nome_usuario /delete

Para excluir o antigo usuário com problema do Grupo de Administradores:

net localgroup administradores nome_usuario /delete

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento criei um novo usuario chamado "Jeff " quando quando reiniciei ja entrou na tela como usuario "administrador" e não consigo abrir por exemplo a calculadora, apareceu a mensagem de erro conforme imagem abaixo, a outra imagem é pra você ver que agora tem 3 usuários: Admnistrador, jefferson a, e Jeff (que eu criei agora)

PHOTO_20160805_161927.jpg

PHOTO_20160805.jpg

adicionado 10 minutos depois

Veja quantos administradores tem agora na imagem.

Todos os programas que instalei no usuário Jefferson A, estão perdidos? não vou poder usá-los, tenho que instalar de novo?

tela administrador do wind10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conta Administrador realmente não pode abrir determinados aplicativos, por isso ela fica inativa e ativamos apenas em casos como o seu, para resolver problemas e depois a desativamos. Programas instalados no computador ficam disponíveis para todos os usuários criados, como já foi citado alguns atalhos tem que serem refeitos. Vá no Menu que encontrará todos os programas instalados ou vá no C:\Arquivos de Programas\

E para copiar arquivos de usuário para outro vá em C:\Users\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fernando.

Obrigado

Então o que terei eu fazer, seguir os passos que tinha dito anteriormente,  conforme citação abaixo?

Citação

Sim, cada usuário tem sua configuração e pastas próprias. Entrando pela conta do Administrador, crie uma nova conta de usuário do tipo Administrador, copie seus arquivos do usuário com problema e passe a usar este novo usuário, terá que recriar alguns atalhos. Esta foi a orientação do @Dinei

Estando na conta Administrador, abra o cmd e digite os comandos e dê Enter:

Para criar um novo usuário local com senha:

net user nome_usuario senha /add

Para adicionar o usuário ao Grupo de Administradores:

net localgroup administradores nome_usuario /add

Agora reinicie, entre no novo usuário que voce criou, vá até este caminho C:\Users\nome_usuario_antigo\ e copie os seus arquivos.

Para desativar a conta Administrador abra o cmd como Administrador e digite:

net user administrador /active:no

 

Para excluir o antigo usuário com problema:

net user nome_usuario /delete

Para excluir o antigo usuário com problema do Grupo de Administradores:

net localgroup administradores nome_usuario /delete

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows sempre entra no último usuário que foi logado e como a conta Administrador deve estar sem senha, o sistema vai direto para ela, é o que estou supondo.

voce já criou o novo usuário chamado Jeff, então agora não precisa criar mais nenhum, vamos configurar para ele ser do tipo Administrador, copiar seus arquivos da conta problemática, desativar a conta Administrador interno e se quiser deletar a conta problemática no final.

 

01- Deixe o sistema entrar na conta Administrador interno, abra o CMD como Administrador

02- Certifique-se que a conta Jeff está no Grupo de Administradores, se ainda não fez, faça agora:

net localgroup administradores Jeff /add

Se a conta Jeff está sem senha, coloque uma:

net user Jeff senha

 

03- Pelo botão Iniciar troque para a conta Jeff

04- Vá em C:\Users\Jefferson\  para copiar seus arquivos, copie o conteúdo das pastas e não as pastas, exemplo:

Entre na pasta Imagens, selecione tudo com CTRL+A, copie tudo com CTRL+C, vá para C:\USERS\Jeff\ entre na pasta Imagens e dê CTRL+V para colar tudo.

 

05- Agora desative a conta do Administrador interno:

net user administrador /active:no

Reinicie, entre na conta Jeff, se quiser agora pode deletar o usuário Jefferson:

net user Jefferson /delete

Exclua o usuário Jefferson do Grupo de Administradores:

net localgroup administradores Jefferson /delete

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente isto:

iniciar,executar, secpol.msc

 

clique em politicas local , Opções de segurança

procure por Usuário: Modo de Aprovação de Administrador para conta de administrador interno  , clique no item e veja se está como  habilitado...habilite...reinicie..

Após reiniciar teste o aplicativo com problemas e veja se abre.

 

 

ou pode ir pelo regedit em 

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

do lado direito clique em EnableLUA e deixe o valor como  1 , se já estiver coloque 0 , feche o regedit, abra novamente e coloque 1...reinicie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!