Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Philip Hofman

Problema vivo fibra + roteador

Recommended Posts

Opa, beleza galera?

Dei uma pesquisada antes de abrir o tópico, mas como não entendo muito de redes nem sei se algum dos que li resolveria meu problema hahaha. Resolvi criar o tópico explicando o problema que tenho especificadamente.

Bom, a rede em casa funcionava da seguinte maneira: saía um cabo de rede (daqueles azuis) do modem da NET Virtua da sala para um roteador na cozinha que passava Wi-Fi pro resto da casa. Simples, funcionava que é uma beleza.
Porém quando troquei pra VIVO Fibra, parou de passar a internet para esse roteador. Primeiro pensei que fosse o roteador, um TP-LINK TL-WR941ND...testei outro roteador, TP-LINK AC1200 e nada. Troquei o fio para um preto (estou falando as cores, pois não sei se isso influencia) e nada. Refiz as conexões RJ um bilhão de vezes e nada. AÍ veio um fio de rede amarelo e liguei ele na tv diretamente do roteador da VIVO, funcionou perfeitamente. Então surgiu a brilhante ideia de cortar as pontas do fio preto e emendar com o fio amarelo (vou anexar uma foto) e pra minha surpresa funcionou "perfeitamente" hahahahah. O problema é que está muito instável a rede, cai toda hora e queria arrumar isso, porém não sei exatamente qual o problema. Configuração acho que não é porque senão acho que não funcionaria de qualquer jeito, certo? Estava dando uma pesquisada aqui enquanto fazia o tópico e li uma coisa sobre as duas pontas do fio de rede terem que ser em um outro padrão porque é de roteador pra roteador (antes quando era NET virtua saía de um modem pra roteador, é isso? não entendi direito).

Bom, é isso, valeu galera!

20160804_103337.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que é meio longe a sala da cozinha e não estou afim de gastar de novo com fio sem ter certeza que vá dar certo. E pelo que andei lendo a "cor" do fio não muda em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não muda nada. É só um cabo de rede categoria 5 (ou 6 quem sabe) com conector Rj45.

 

Se ele não estiver íntegro não tem como exigir funcionamento adequado.

 

O que você pode fazer é próximo ao modem da vivo instalar o roteador e deixar ele transferindo por wifi. Se for muito distante não tem jeito, só por cabo mesmo ou você pode utilizar algum repetidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo preto foi comprado novo e o cabo que usava antes funcionava normalmente na NET Virtua.
O problema está em passar a internet do roteador da vivo pra esse segundo roteador, só não consigo identificar exatamente qual o problema.

Colocar um repetidor no lugar do roteador na cozinha não funciona. O sinal não chega na casa do fundo e colocar o roteador próximo ao da vivo não vai chegar o sinal nem na cozinha, quanto mais no fundo hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só com um testador de cabos pra saber se está funcionando bem e se você não teve certo azar de mau contato com os cabos.

 

Pelo menos faça uma emenda bonitinha :tw_blush:https://www.usinainfo.com.br/9659-thickbox_default/emenda-rj45-para-extensao-de-cabos-de-rede.jpg

 

Faça o possível também pra mudar o canal pode ser que outro esteja dando interferência e acabando com a sua rede.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estava funcionando antes e parou use um testador de cabos de rede para saber se tudo está funcionando adequadamente. O mau contato aí é evidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×