Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Philip Hofman

Problema vivo fibra + roteador

Recommended Posts

Opa, beleza galera?

Dei uma pesquisada antes de abrir o tópico, mas como não entendo muito de redes nem sei se algum dos que li resolveria meu problema hahaha. Resolvi criar o tópico explicando o problema que tenho especificadamente.

Bom, a rede em casa funcionava da seguinte maneira: saía um cabo de rede (daqueles azuis) do modem da NET Virtua da sala para um roteador na cozinha que passava Wi-Fi pro resto da casa. Simples, funcionava que é uma beleza.
Porém quando troquei pra VIVO Fibra, parou de passar a internet para esse roteador. Primeiro pensei que fosse o roteador, um TP-LINK TL-WR941ND...testei outro roteador, TP-LINK AC1200 e nada. Troquei o fio para um preto (estou falando as cores, pois não sei se isso influencia) e nada. Refiz as conexões RJ um bilhão de vezes e nada. AÍ veio um fio de rede amarelo e liguei ele na tv diretamente do roteador da VIVO, funcionou perfeitamente. Então surgiu a brilhante ideia de cortar as pontas do fio preto e emendar com o fio amarelo (vou anexar uma foto) e pra minha surpresa funcionou "perfeitamente" hahahahah. O problema é que está muito instável a rede, cai toda hora e queria arrumar isso, porém não sei exatamente qual o problema. Configuração acho que não é porque senão acho que não funcionaria de qualquer jeito, certo? Estava dando uma pesquisada aqui enquanto fazia o tópico e li uma coisa sobre as duas pontas do fio de rede terem que ser em um outro padrão porque é de roteador pra roteador (antes quando era NET virtua saía de um modem pra roteador, é isso? não entendi direito).

Bom, é isso, valeu galera!

20160804_103337.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que é meio longe a sala da cozinha e não estou afim de gastar de novo com fio sem ter certeza que vá dar certo. E pelo que andei lendo a "cor" do fio não muda em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não muda nada. É só um cabo de rede categoria 5 (ou 6 quem sabe) com conector Rj45.

Se ele não estiver íntegro não tem como exigir funcionamento adequado.

O que você pode fazer é próximo ao modem da vivo instalar o roteador e deixar ele transferindo por wifi. Se for muito distante não tem jeito, só por cabo mesmo ou você pode utilizar algum repetidor.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo preto foi comprado novo e o cabo que usava antes funcionava normalmente na NET Virtua.
O problema está em passar a internet do roteador da vivo pra esse segundo roteador, só não consigo identificar exatamente qual o problema.

Colocar um repetidor no lugar do roteador na cozinha não funciona. O sinal não chega na casa do fundo e colocar o roteador próximo ao da vivo não vai chegar o sinal nem na cozinha, quanto mais no fundo hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Só com um testador de cabos pra saber se está funcionando bem e se você não teve certo azar de mau contato com os cabos.

Pelo menos faça uma emenda bonitinha :tw_blush:https://www.usinainfo.com.br/9659-thickbox_default/emenda-rj45-para-extensao-de-cabos-de-rede.jpg

Faça o possível também pra mudar o canal pode ser que outro esteja dando interferência e acabando com a sua rede.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Se estava funcionando antes e parou use um testador de cabos de rede para saber se tudo está funcionando adequadamente. O mau contato aí é evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais