Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BeatrizMk

Problema: cursor piscando

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Primeiramente peco desculpas pela falta de acentos. Recebi este netbook como presente de grego  e o teclado ainda esta desconfigurado. Mas vou resolver uma questao de cada vez :) 

Estou tendo o seguinte problema: o cursor do mouse permanece piscando na tela. Nao percebi qualquer problema de desempenho, então ainda tenho esperanca de que nao seja virus. O problema persiste usando tanto mouse "externo" quanto o touchpad embutido.

As configuracoes do computador as seguintes. (Por favor nao se sintam intimidados com a minha maquina.... :) )

Citação

ASPIRE ONE

CPU Intel Atom Processor N450 (1.66GHz, 512 KB Cache)

MEMORY 1 GB Memory

STORAGE 160 GB HDD

Como diz o velho ditado: do notebook dado nao se olha a RAM... :)  a versao do windows e o XP.

Pesquisei no forum por situações similares e fiz o seguinte:

• baixei e executei as acoes disponiveis do CCleaner;
  • realizei a desfragmentacao com o programa proprio do Windows;
  • segui instrucoes para realizar o que um usuario chamou de "inicializacao limpa".

O problema persistiu mesmo apos esses passos. 

Um usuario notou que esse problema pode ocorrer quando ha muitos programas rodando ao mesmo tempo, "exigindo" demais do computador. Mas o cursor continua piscando mesmo com o Gerenciador de Tarefas apontando apenas o Chrome como aplicativo sendo executado. (Ele tambem aponta 39 processos rodando, mas eu nao entendo/conheco o nome de nenhum deles).

Como mencionado anteriormente, nao senti nenhum problema no desempenho. Meu unico problema e o fato do cursor piscar sem parar me irritar profundamente :P 

Adoraria ouvir alguma opiniao ou sugestao de algo que eu possa fazer. Agradeco pela atencao :) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais