Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: cursor piscando


BeatrizMk

Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Primeiramente peco desculpas pela falta de acentos. Recebi este netbook como presente de grego  e o teclado ainda esta desconfigurado. Mas vou resolver uma questao de cada vez :) 

 

Estou tendo o seguinte problema: o cursor do mouse permanece piscando na tela. Nao percebi qualquer problema de desempenho, então ainda tenho esperanca de que nao seja virus. O problema persiste usando tanto mouse "externo" quanto o touchpad embutido.

 

As configuracoes do computador as seguintes. (Por favor nao se sintam intimidados com a minha maquina.... :) )

Citação

 

ASPIRE ONE

CPU Intel Atom Processor N450 (1.66GHz, 512 KB Cache)

MEMORY 1 GB Memory

STORAGE 160 GB HDD

 

 

 Como diz o velho ditado: do notebook dado nao se olha a RAM... :)  a versao do windows e o XP.

 

Pesquisei no forum por situações similares e fiz o seguinte:

  • baixei e executei as acoes disponiveis do CCleaner;
  • realizei a desfragmentacao com o programa proprio do Windows;
  • segui instrucoes para realizar o que um usuario chamou de "inicializacao limpa".

 

O problema persistiu mesmo apos esses passos. 

 

Um usuario notou que esse problema pode ocorrer quando ha muitos programas rodando ao mesmo tempo, "exigindo" demais do computador. Mas o cursor continua piscando mesmo com o Gerenciador de Tarefas apontando apenas o Chrome como aplicativo sendo executado. (Ele tambem aponta 39 processos rodando, mas eu nao entendo/conheco o nome de nenhum deles).

 

Como mencionado anteriormente, nao senti nenhum problema no desempenho. Meu unico problema e o fato do cursor piscar sem parar me irritar profundamente :P 

 

Adoraria ouvir alguma opiniao ou sugestao de algo que eu possa fazer. Agradeco pela atencao :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!