Ir ao conteúdo

Oveclock em laptop Compaq 4150

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou tentando fazer um oveclock em um note compaq 4150 com CPU Intel MMX 150mhz. Já tentei mudar o FSB mas o PLL é um IMI SC497 e na documentação do SoftFSB ele me diz que não posso mexer neste PLL por software. Jà perdi as esperanças, a ROM da BIOS é Compaq, alguém tem alguma dica ? :(

Postado

Também tentei o Tweakbios e não consigo alterar o multiplicador ou fazer um overclock. Tem alguém que já tenha mexido em uma placa dessas ?

Postado

Baixei o TweakBios 1.53C e conseguí que ele forçasse algumas configurações de CPU-TO-PCI Bridge e CPU-TO-ISA Bridge, mas não consegui alterar o multiplicador. Será que a Motherboard tem jumpers, como saber ?

Postado

Alguém tem algum software que leia placas-mãe corretamente para eu saber qual a forma de configuração do clock do processador na do meu micro ?

Postado

Alguém aqui tem condições de me ajudar com este overclock ? Qual a velocidade máxima que se pode conseguir em um overclock de um P150 MMX Intel ? Como fazer se não posso alterar o FSB e não encontro jumper na placa-mãe ? Como saber como modificar fisicamente a minha placa-mãe ?

Postado

Opa colega, num notebook é a primeira vez que ouco alguem tentar algo, ams vendo que o seu note é da compac, acho um pouco difícil que seu hardware cooperre para seu over clock.. identificador de placa-mãe, na secao downloads aqui mesmo nesse site tem..e também tem lá uns programinhas que efetuam over clock pelo programa mesmo, nunca usei isso mas é uma opcao no seu caso..

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém conhece alguém que já fez alterações em elementos (resistores, capacitores, etc) em placas-mãe, ou seja, que conseguiu enganar as travas de overclock mexendo no hardware ?

• 3 semanas depois...
Postado

Alguem conhece uma forma de alterar a velocidade de funcionamento de um processador mexendo no circuito do chip - no meu caso um intel mmx 150mhz ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!