Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera do Forum.!!!:thumbsup:

Eis que fiz um upgrade no meu PC.. e queria uma ajuda ai dos Crânios da informatica.

Sei que existe um modo como se fosse um "Turbo" para o windows iniciar. Já vi isso em alguns notebooks, e eu mesmo rsrsrsrs já apaguei isso em alguns deles.

Acontece que minha placa-mãe vem um uma opção na bios "launch efi shell from filesystem device".. e não tenho a menor ideia do que seja.

Eu até consegui instalar meu windows 10 pelo UEFI, mas não vi diferença nenhuma na inicialização. Não sei se teria de criar alguma partição com dados ou coisas do tipo ou se tenho que inserir algo na Bios nessa opção que citei acima.

Algum fera ai tem noção dessas paradas e possa me dar um Help?? ou saiba de algum tópico direcionado a isso ???

Postado
Em 06/08/2016 às 14:55, Saulo.Rocha disse:

Boa tarde Galera do Forum.!!!:thumbsup:

Eis que fiz um upgrade no meu PC.. e queria uma ajuda ai dos Crânios da informatica.

Sei que existe um modo como se fosse um "Turbo" para o windows iniciar. Já vi isso em alguns notebooks, e eu mesmo rsrsrsrs já apaguei isso em alguns deles.

Acontece que minha placa-mãe vem um uma opção na bios "launch efi shell from filesystem device".. e não tenho a menor ideia do que seja.

Eu até consegui instalar meu windows 10 pelo UEFI, mas não vi diferença nenhuma na inicialização. Não sei se teria de criar alguma partição com dados ou coisas do tipo ou se tenho que inserir algo na Bios nessa opção que citei acima.

Algum fera ai tem noção dessas paradas e possa me dar um Help?? ou saiba de algum tópico direcionado a isso ???

Sobre a opção que mencionou   launch efi shell from filesystem device   no link abaixo tem um vídeo explicando como instalar windows usando esta opção (muito útil por sinal em alguns modelos de notebook)

https://www.youtube.com/watch?v=Y0l-7JastZ0

Postado

valeu ai Tekinha.. vou dar um visu nesse vídeo.. Apesar de que consegui instalar normal o UEFI no HD mesmo por fora dessa opção que citei acima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...