Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 950+fx6300 qual placa-mãe?


Posts recomendados

Meu pc atualmente esta assim:

FX 6300 Vishera 

N68-63 FX

2X 4GB DDR 3 HyperX

GTX 950 2gb Xtreme Gaming da gigabyte

Fonte evga 500w

 

Eu vi varias pessoas reclamando que essa placa-mãe é ruim... e realmente... eu jogo alguns jogos e tipo no league of legends por exemplo da umas quedas de fps e eu n entendo porque sendo que a minha conf é toda boa, o problema é a placa-mãe? se sim qual placa-mãe vocês me recomendam? uma que n seja tão cara... mas se for cara e for usar todo o desempenho da minha conf eu posso analisar... desde que o preço n seja absurdo obg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim essa placa-mãe e a clássica causadora de problemas no Fx..

 

Ela usa um Chipset feito lá para o Socket AM2+ ou seja 4 gerações atrasado em termos de sincronização com a familia de processadores da AMD...

 

Quanto a placa-mãe ideal entendi Esta aqui ---> http://www.kabum.com.br/produto/45730?origem=3&gclid=CjwKEAjwlZa9BRCw7cS66eTxlCkSJAC-ddmw7tniX7FvFw5M5GJCK1GqFv4hoMUooCoe2DSEthBy4RoCttLw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier_748599 Olha estranho com uma VGA dessas você esta tendo quedas em jogos tão simples, me diz como ta os frames na media e quanto fica nessas quedas?

Não leva somente em consideração a configuração, tu pode formatar para vê se melhora.

Quanto a placa-mãe ela é ruim mesmo, por que não tem o mesmo chipset do seu processador e é bem ultrapassado, recomendo GA 970a ds3p, esta por volta de 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PanicKenny disse:

@Lucas Xavier_748599 Olha estranho com uma VGA dessas você esta tendo quedas em jogos tão simples, me diz como ta os frames na media e quanto fica nessas quedas?

Não leva somente em consideração a configuração, tu pode formatar para vê se melhora.

Quanto a placa-mãe ela é ruim mesmo, por que não tem o mesmo chipset do seu processador e é bem ultrapassado, recomendo GA 970a ds3p, esta por volta de 500 reais.

o que me acontece é o seguinte, estou perdendo FPS em todos os jogo, que mais jogo recentemente é League of Legends, e Overwatch, e em ambos sinto meu PC dar umas travadas, no LoL tem como ver o FPS, começo a partida com 250 FPS as vezes até mais, mais quando eu menos espero meu FPS cai para 50 e fica ali, caindo e subindo, sem passar dos 60, acho muito estranho isso, no Overwatch a mesma coisa, da umas travadas marotas, uns lag.
Fora que não consigo ter um bom uso de minha maquina usando o youtube, se eu ficar escutando musica do youtube fica muitos mais ruim de jogar, eu sinto o jogo pesado, meio lento, da umas travadas. Se alguém puder me dar uma dica sobre isso fico agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Xavier_748599 disse:

o que me acontece é o seguinte, estou perdendo FPS em todos os jogo, que mais jogo recentemente é League of Legends, e Overwatch, e em ambos sinto meu PC dar umas travadas, no LoL tem como ver o FPS, começo a partida com 250 FPS as vezes até mais, mais quando eu menos espero meu FPS cai para 50 e fica ali, caindo e subindo, sem passar dos 60, acho muito estranho isso, no Overwatch a mesma coisa, da umas travadas marotas, uns lag.
Fora que não consigo ter um bom uso de minha maquina usando o youtube, se eu ficar escutando musica do youtube fica muitos mais ruim de jogar, eu sinto o jogo pesado, meio lento, da umas travadas. Se alguém puder me dar uma dica sobre isso fico agradecido

 

Isso ai é a limitação do fluxo de dados causado pelo chipset da placa-mãe * nForce 630a*

 

Esse Chipset ai foi lançado originalmente para os sistemas Am2+ como eu já disse na resposta mais acima...

 

O que causa essa limitação é a taxa de transferencia de dados por Hyper-Transport tecnologia que a AMD ultiliza nos seus processadores...

 

O Fx precisa de uma placa-mãe que realize 5300MT/S é essa ai faz apenas 2000MT/S

 

Outro motivo dessa falta de desempenho é o Vrm essa placa possui um Vrm que esquenta muito e para não fritar o processador ela abaixa o clock durante tarefas pesadas...

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp?cat=Specifications

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier_748599 Lucas, tenta formatar e reinstalar os drives pode ter vírus e outras coisas na tua maquina, realmente essa placa-mãe faz cair teu desempenho, mas de 250 para 50 em LOL pode não ser só isso, principalmente se esse problema foi aparecer só agora.

Se tiver com dinheiro pega essa GA 970a ds3p, ela é a melhor custo beneficiou para o teu processador 

Se não tiver pega GA-78LMT que já vai diminuir tua dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PanicKenny disse:

@Lucas Xavier_748599 Lucas, tenta formatar e reinstalar os drives pode ter vírus e outras coisas na tua maquina, realmente essa placa-mãe faz cair teu desempenho, mas de 250 para 50 em LOL pode não ser só isso, principalmente se esse problema foi aparecer só agora.

Se tiver com dinheiro pega essa GA 970a ds3p, ela é a melhor custo beneficiou para o teu processador 

Se não tiver pega GA-78LMT que já vai diminuir tua dor de cabeça

Cara isso seria o minimo que ele poderia pegar...

 

Mas ainda teria uma boa margem para problemas...

 

O 760G também não é o melhor para os Fx...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PanicKenny disse:

@NETfellow @Ítalo Bandeira Eu indiquei o 970A como a melhor alternativa, e um ótimo custo beneficio, mas se ele não tiver grana um 760G é uma alternativa, usei muito esse chipset com um FX e uma VGA inferior a dele na época e tive um bom desempenho a 1080p.

Abraços 

 

Ai ele compra uma 78Lmt-"S2" ou uma "Le" da vida e tem o mesmo tipo de problema com a mesma solução...

 

Sendo que se vacilar ele consegue pegar uma 970 por um bom preço no mercado livre...

 

Logo pra que uma 760G? E melhor ele eliminar essa quebra-galho ai com algo definitivo (-:

 

Se ele estivesse de intel.. pegava logo uma H61 ou H81 e dane-se....mas a AMD tinha que manter o maldito north-bridge...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier_748599 È a placa com certeza, mas se antes você tava rodando melhor com essas configurações é possível que com uma formatação melhore um pouco.

 

@NETfellow È melhor ir logo para o chipset 950 direto para evitar te dor de cabeça, mas que vai melhorar alguma coisa indo para o 760G vai :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!