Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc gamer (quase)


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo montar um pc gamer, (ou quase) não um extreme, um que dê pra jogar com bons gráficos, mas vou ter que montar aos poucos, tipo ir substituindo as peças antigas pelas novas, então peço ajuda de vocês para isso.

minha configuração atual:

placa-mãe - gigabyte x58-usb3

processador - intel core i7 950 3.07 ghz (primeira geração)

Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11 (3 unidades de 4gb)

5 hds convencionais (incluindo o principal)

fonte satélite 80 pluz bronze1000 wats reais

Gabinete Aerocool XPredator Evil Blue Mesh, Modelo EN52412, 10 Slots de Expansão, Full Torre

placa de vídeo - gtx 760 2gb

tv lg 3d 4k 49" (uso como monitor)

 

então é assim pessoal, vou comprar uma peça por vez, não vai dar pra fazer tudo de uma vez, então queria comprar uma peça atual boa, mas que também fosse compatível com as velhas, queria começar pela fonte, to desconfiado que essa aqui tá ruim, deu problema em 3 hds.

voltando um pouco, meu objetivo é manter esses hds que tenho e comprar um ssd para o principal, colocar mais um pente de 4 gb, ficando com 16, acho que dá para os jogos, colocar uma placa-mãe boa que dê pra fazer sli futuramente, um processador bom para jogos e para o resto também, uma gtx 1080, e um ssd, gabinete vou ficar com esse, é grande, espaçoso e bem ventilado.

 

vamos lá então

fonte queria colocar uma da corsair, 80 plus gold ou platinum, só não sei a potência que precisa pra esse pc que quero fazer ( sli futuramente) , só tem muitas especificações, atx, cx....não entendo nada, quero uma boa.

 

placa-mãe de preferência da gigabyte, que dê pra fazer sli e espaço para 4 pentes de memória e colocar os 5 hds normais mais o ssd, e para os 8 fans do gabinete, sem esquecer que tenha bastante saida-entrada usb, tenho mais 6 hds externos, sendo 3 usb 3.0. meu gabinete tem 12 portas usb, se suprir todas melhor. e se for compatível com o meu processador atual, melhor também.

 

processador de preferência da intel, i5, i7, tanto faz, um bom para jogos e o resto (baixo muita coisa, movo, copio bastante) se possível que seja compatível com minha placa-mãe atual.

 

ssd, tem uma infinidade de modelos, nunca usei, então não sei uma boa marca, velocidades, essas coisas, queria colocar um de 480gb ou mais (960gb) 

 

placa de vídeo vai ser uma gtx 1080, vai ser a última que vou comprar (vai ser a mais cara) e bem no futuro um sli dela.

 

acho que deu pra entender né pessoal, queria trocando as peças devagar, e usando as velhas também, compro, substituo, por isso seria bom se elas fossem compatíveis com as que tenho aqui, meu medo é a placa-mãe e processador, modelos novos e velhos, não sei se são compatíveis, se não der paciência, quando tiver os dois monto daí.

 

agora o título, montar um pc gamer (ou quase) pois é, um pc gamer, fiz uma simulação esses dias colocando só as peças top, passou de 20 mil (não é pra mim)

então o mais caro que vou gastar vai ser a placa de vídeo, o resto queria recomendações de valores de 2 mil para baixo cada peça, placa-mãe, processador, ssd, fonte.

 

queria fazer nessa ordem

fonte

placa-mãe

processador

ssd

placa de vídeo

 

mas se tiverem outras sugestões, podem falar pessoal

seria bom se cada um que ajudar colocasse um exemplo, tipo assim

 

 

fonte.... corsair..........

placa-mãe..... gigabyte.......

processador..... intel......

ssd.... (não sei marca).......

 

assim eu poderia analisar e ver qual fica melhor pra mim.

agradeceria muito se pudesse me ajudar, já queria comprar a fonte essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai começar pela fonte e esta optando pela corsair recomendo uma fonte de 850 w da serie RM ou CX para ter uma folga na sua futura configuração e suportar tranquilamente seus perifericos esta na faixa de 900R$ a vista

 

As novas placas mãe não são compativeis com processadores da geração passada por causa do socket, ai você teria que comprar a placa e depois o processador ou vice-versa

 

Uma marca boa de ssd é a Kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tem essas coisas de ddr3 e ddr4, não entendo nada disso, ddr4 é muito superior? Lembrando que quero gastar em cada peça de 2000 pra baixo, tirando as placas de vídeo, minhas memórias são ddr3, se comprar ddr4 teria que trocar elas também? 

Esses novos processadores vão vir quando? Vão ser caros provavelmente né? 

Quero ver se consigo juntar uma grana até o final de ano, juntar com o décimo terceiro, e já comprar a placa mãe e processador juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!