Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sr. David Almeida

Compilador assembly

Recommended Posts

Sou iniciante em  assembly e gostaria de saber se de vez em quando podemos trocar informações .                                                  Gostaria de saber:  já que a linguagem ASSEMBLY trabalha direto c/ o processador, eu posso testá-lo p/ saber se ele (processador) tem algum defeito ou o modo de fazer esse teste é executando pequenos programas (coisa que já fiz) e ver se o resultado bate ?                                                                                              Fiz essa pergunta porque meu computador começou a apitar. Descobri que retirando um dos pentes de memória , ficava tudo normal. Levei o pc p/ um técnico e esse  me disse que era o processador. Testei o processador em outra placa-mãe igualzinha e deu o mesmo defeito.     Executei vários pequenos programas  c/ o Debug do Windows ,  Tasm e etc e obtive os resultados.   Se o processador tivesse defeito, faria as somas, multiplicações ou executaria os diversos programas  ?

Editado por Jorge Roberto Aguiar Araujo
Complementação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais