Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Docmine7

Colocar memória ram de marcas diferentes da problema

Recommended Posts

Eu tenho um pc meio velho, e quero fazer um um upgrade nele colocando + Ram, para depois instalar um Linux Mint 64x bits

mas eu tenho uma duvida, eu tenho um pente de 2GB kingston DDR2, e quero comprar essa aqui: https://www.boadica.com.br/produtos/f1649/82388.html

Resumindo da problema colocar uma memória ram de marca diferente?

Eu li um artigo do tecmundo mais quero perguntar para quem manja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem 2GB pra que quer mais já que quer usar Linux ?

Seu PC ainda deve ser da época em que as memórias tinham que ser de mesmo modelo e capacidade para não dar zica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo igual pra aproveitar o dual channel mas procure saber no manual da sua mobo se ela aceita mais que 2GB.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Cara o linux mint 32x que ja tenho instalado consome por padrão entre 500-700MB de ram, quando eu abro o chrome sobe+ eu eu jogo alguns jogos no linux, por exemplo o kerbal space program pede no minimo 3GB, alem disso eu tenho dual boot com windows 10 (Quase n Uso).

Meu pc foi montado em 2009, aplaca mãe é a phitronics AM2M1K-M com amd 64x dual 2.7, gpu 9400 512mb

adicionado 3 minutos depois

@Henrique - RJ acabei de ve no manual que numa parte diz que o maximo é 6gb, e mais depois diz que é 16gb, e varias vezes depois no texto diz 16gb

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais