Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
pedrorjbr

2 Fontes! Duvidas

Recommended Posts

Tenho 2 fontes uma de 400w da Vcom e uma de 300w da Upson. Gostaria de saber se dá para instalar as duas fontes no mesmo computador pois acredito q estou tento problemas de potência....

Se algume souber algum link q explique ou quiser explica aqui mesmo eu agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com duas fontes diferentes você não pode interligá-las, pois pode queimar as duas e ainda levar um componente junto, o máximo que você pode fazer com elas, se forem ATX você pega dois fiozinhos e a partir do cabo principal você liga o verde com o verde da outra fonte e o preto com o preto da outra fonte, assim as duas irão ligar simultaneamente, aí você distribui os molex para os HDs, CDRom etc, use a fonte mais forte para ligar na placa-mãe. Se ela for AT é bem mais fácil, você só tem q distrubuir os cabos, porém você tera duas fontes para ligar.

Se você tivesse duas fontes identicas ai sim, você pegaria o cabo principal e faria uma extensão de todos os fios para o cabo da outra fonte, a potencia das duas sera somada, porém ainda existem riscos de instabilidade. Tive essa mesma ideia a alguem tempo e abandonei-a por isso, e também porque fica um incomodo usar duas fontes, não tem onde colocar a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse link abaixo tem o esquema para ligar duas fontes atx, de forma que as duas estartem automaticamente ao pressionar o botão.

ligar duas fontes

:devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo pensamento que você tempos atrás, e veja minha assinatura. Tive entretempos, mas estou progredindo.

Só para você ter uma ideia, sem overclock as linhas de energia da fonte não variam mais que 1%, e com overclock menos de 2%. Não é fácil mas está "ÓTIMO" para mim.

Obs.: RTC significa Redundante Tremendamente Caseira, e no momento estou implementando monitoramento(termometros) e desligamento automático em caso de queima de uma delas. Tudo é simples e barato, mas exige paciencia, testes, testes e mais testes antes de testar e testar para finalmente colocar no PC.

Siga sempre em frente :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×