Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel R. Pinheiro

Hd externo com sistema de arquivos raw

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite.

Essa é a primeira vez que eu me deparo com esse erro. Seguinte:

Do nada meu HD externo Seagate de 2TB ficou com o sistema de arquivos em RAW. Ou seja, o Windows não reconhece. Dei uma pesquisada nas internets e vi que esse "problema" geralmente acontece quando se pluga numa Smart TV -- elas fazem isso pra evitar pirataria, que seria, por exemplo, alguém gravar um conteúdo na TV e depois distribuir ilegalmente. Mas enfim, vamos direto ao ponto: até onde eu pesquisei, não existe uma forma de converter para NTFS novamente (sem apagar os dados), sem o auxílio de programas de terceiros e ainda tem um detalhe: precisa-se fazer backup dos arquivos antes de fazer a conversão.

O problema é que eu não tenho espaço em outro disco suficiente para realizar o backup (meu HD está quase lotado), fora o fato de que é arriscado. Também procurei opções na minha SmartTV de como fazer a reconversão e não encontrei.

Peço, gentilmente, que se alguém tiver alguma solução de como recuperar os dados, sem precisar fazer um arrodeio inteiro (usando uma SmartTV que tenha esse procedimento, ou se o Linux consegue abrir esse formato, enfim), que compartilhe comigo. Todos os meus filmes e séries estão nesse HD e não quero, de forma nenhuma, ter que apagá-los, pois levei uma vida pra te-los.

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais