Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forçar ativação de macros


Posts recomendados

Bom dia, tenho uma planilha com algumas macros criadas, porém só funcionarão se as macros forem habilitadas.

Já tentei:

Private Sub Workbook_Open()
    ActiveWorkbook.Unprotect "1234"
    Sheets("Planilha de Trabalho").Visible = False

    Sheets("ATIVAR SISTEMA").Visible = True

End sub

 

Onde inicio com as planilhas de trabalho ocultas e apenas a para ativar as macros visível. Esta planilha solicita que eu ative Habilite as macros para trabalhar, então ao ativar as macros as planilhas de trabalho aparecem.

 

Porém após salvar a planilha, ela não inicia da mesma forma, retornando com tudo já aberto.

 

Há uma forma de toda vez que abrir o arquivo as planilhas voltarem ocultas para que seja obrigatório sempre ativar as macros no inicio, tipo quando eu fechar a planilha e a mesma for salva ter um comando antes de salvar que oculte as planilhas para já salva-las ocultas.

Fico no aguardo.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2016 às 11:03, Diego Dias Alano disse:

Bom dia, tenho uma planilha com algumas macros criadas, porém só funcionarão se as macros forem habilitadas.

Já tentei:

Private Sub Workbook_Open()
    ActiveWorkbook.Unprotect "1234"
    Sheets("Planilha de Trabalho").Visible = False

    Sheets("ATIVAR SISTEMA").Visible = True

End sub

 

Onde inicio com as planilhas de trabalho ocultas e apenas a para ativar as macros visível. Esta planilha solicita que eu ative Habilite as macros para trabalhar, então ao ativar as macros as planilhas de trabalho aparecem.

 

Porém após salvar a planilha, ela não inicia da mesma forma, retornando com tudo já aberto.

 

Há uma forma de toda vez que abrir o arquivo as planilhas voltarem ocultas para que seja obrigatório sempre ativar as macros no inicio, tipo quando eu fechar a planilha e a mesma for salva ter um comando antes de salvar que oculte as planilhas para já salva-las ocultas.

Fico no aguardo.

Muito obrigado

@Diego Dias Alano Tem sim, chará! eu uso dessa forma:
 

as planilhas ficam ocultas e só reexibem com um login para quem eu der acesso:

 

só seguir estes passos aqui:

 

Como Criar tela de Login.docx

 

Aí você escolhe quais abas ficam ocultas e quais ficam visíveis e se a pessoa fechar a planilha com o login ativado, automaticamente na reabertura ela oculta as abas que quero.

adicionado 1 minuto depois

e também há essa forma:

http://www.aprenderexcel.com.br/2015/vba/como-forcar-a-execucao-de-uma-macro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E so inverter seu codigo colocando no envento 

 

Before_Close

 

Ou seja antes de fechar.

 

Algo assim

 

Private Sub Workbook_BeforeClose(Cancel As Boolean)
ActiveWorkbook.Protect "1234"
    Sheets("Planilha de Trabalho").Visible = True
    Sheets("ATIVAR SISTEMA").Visible = False

ActiveWorkbook.Save
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...