Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NiltonBolt

Configuração pc gamer - r$4k - ta valendo a pena?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, acabei de me cadastrar no forum, e gostaria muito da ajuda de vocês.

Pretendo montar um PC Gamer e disponibilizo de R$ 4.000,00 para investir. Pesquisei bastante sobre peças, montei naqueles simuladores de sites de venda más sempre ultrapassava meu orçamento, e como não tenho muita experiência com isso e é minha primeira montagem, queria saber de vocês se as seguintes configurações estão com bom preço, este orçamento peguei em uma loja na Santa Efigênia, e o valor a vista sairia em exatos R$4,000,00

Processador Intel Core i5 Mod 4460 3.2 Ghz LGA 1150 c/ Intel HD Graphics

placa-mãe ASUS H81M-A LGA 1150

Memória Kingston 16GB 1600MHz DDR3 HyperX Fury (2x8)

HD Interno 1 Tera Sata 6Gbs Seagate Desktop 7200 Rpm

SSD 120gb Sata 6Gbs Kingston UV400

Placa de video  Geforce GTX 970 OC 4Gb DDR5 - 256 Bits MSI Armor

Fonte ATX 600 Watts Reais Thermaltake Smart C/PFC Ativo 80% Plus White

Gabinete ATX Gamer PCYES Rhino Black/Blue C/ Acrilico e USB 3.0

Essa configuração roda os games atuais no máximo com FPS acima de 60? E vou conseguir usá-lo por bastante tempo sem ter que fazer UpGrade?Com esse valor é o melhor que consigo?

Obrigado a todos que puderem me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NiltonBolt Ta ótima tua configuração, vai da para jogar todos os jogos atuais no high/ultra. A GTX 970 é ótima, mas se eu fosse você iria de 1060 o preço não esta muito diferente, e você estaria com uma tecnologia mais nova e consequentemente não precisaria fazer update tão cedo.

Eu não iria de fonte Thermaltake, eu optaria marcas como a EVGA. Corsair, PCYes e XFX, lembrando se for de 1060 não precisa de 600w, uma CX430 ou 500W aguenta tranquilo.

Outra vê em sites como a Pichau ou Kabum quanto fica o preço dessas tuas peças, assim tu vai ter uma noção se o preço esta bom ou não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PanicKenny  obrigado por responder brother! É que não queria ultrapassar os 4k, visto que ainda vou ter que pegar monitor e pelo menos um teclado, pois já tenho um bom mouse, fiz a simulação na pichau e no cabum, sai mais caro, más como a galera sempre sabe onde economizar e pagar o justo vim aqui com essa dúvida. E na vdd, o vendedor me orçou em R$ 4.650 parcelado e a vista 10% de desconto, e depois de dar aquela chorada ele fincou em R$4.000 cravado, más pra pagar a vista no $

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, PanicKenny disse:

@NiltonBolt Ta ótima tua configuração, vai da para jogar todos os jogos atuais no high/ultra. A GTX 970 é ótima, mas se eu fosse você iria de 1060 o preço não esta muito diferente, e você estaria com uma tecnologia mais nova e consequentemente não precisaria fazer update tão cedo.

Eu não iria de fonte Thermaltake, eu optaria marcas como a EVGA. Corsair, PCYes e XFX, lembrando se for de 1060 não precisa de 600w, uma CX430 ou 500W aguenta tranquilo.

Outra vê em sites como a Pichau ou Kabum quanto fica o preço dessas tuas peças, assim tu vai ter uma noção se o preço esta bom ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

@NiltonBolt Pronto se quiser manter essa configuração esta ótima, só a fonte que eu recomendo troca mesmo.

Se tiver como tirar o SSD e deixar apenas 8 gb de memoria, que é o recomendado para todos os jogos e optar por uma GTX 1060 você sai ganhando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NiltonBolt Recomendo você montar uma configuração com um intel 6ª geração + ddr4, assim você tera um bom pc por um tempo maior e uma possibilidade melhor ainda de fazer futuros ups.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisando bem e sacrificando um pouco mais de $, acho que vou dessa configuração na Pichau mesmo:

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6500-gtx-1070-amp-8gb-ddr4-1tb-cx500

Pagando a vista fica em R$ 4.491,34

Processador - Intel Core i5-6500 SKYLAKE, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core

Refrigeração - Cooler BOX Original

placa-mãe - MSI H110M-Gaming DDR4

Memória - Corsair LPX 8GB (2x4) 2133Mhz DDR4

Placa de vídeo - Zotac GTX 1070 AMP Edition 8GB GDDR5, 256Bit

HD - HD 1000GB Sata III 64Mb cache

Fonte - Corsair CX500 com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

Gabinete - Corsair Carbide 400C - PRETO

O que acham dessa configuração? Pelo valor monto algo melhor ou esse já está na melhor configuração possível pelo valor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais