Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Chapas, boa tarde.

Estou com um problema do caramba no som e não sei mais o que fazer.

Montei um mini itx há um ano, porém não consigo usar na sala por conta de falhas no som. Já testei 2 cabos HDMI, 1 cabo óptico (a placa-mãe tem saída), drivers diferente para a placa de vídeo e da realtek para a placa-mãe, nada faz o som sair limpo/cristalino.

O problema só acontece em jogos, ouvindo música não tenho problema. E se coloco fone, tambem não tenho problema algum.

Ao iniciar o jogo, nos sons iniciais já da pra ouvir alguns estalos e o som 'estourando', não faz nenhum tipo de chiado mas quando tem alguns sons mais 'altos', dá pra notar o 'engasgamento'.

Minha placa de vídeo é uma ATI 7950 ghz edition, placa-mãe uma Gigabyte H97N o meu receiver é um Yamaha.

Por ser mini itx, não consigo usar placa de som offboard.

Isso só acontece usando PC, tem 3 videogames conectados e o receiver da net, sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais