Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pit_eng

Gráfico no excel - legendas automáticas

Recommended Posts

Boa senhores,

Estou com uma dúvida no excel aqui, tenho várias tabelas com 6 colunas e 150 linhas. A primeira coluna é a variável tempo e as 5 colunas seguintes o resultado das medições em 5 testes (cada tabela é referente à uma variável medida, são avaliadas cerca de 30 variáveis).

Gerei um gráfico de dispersão com esses dados, onde o eixo X é a base do tempo e no eixo Y são exibidos os valores de cada uma das 5 medições, desta forma meu gráfico (de cada tabela) gera as legendas de cada aquisição (1, 2, 3, 4 e 5). O meu problema é o seguinte, nem sempre é possível fazer as 5 medições, aí o gráfico fica com, por exemplo, 4 curvas e na legenda aparecem as 5 curvas (contando a que não foi plotada por não existirem os dados na tabela de origem).

O que estou tentando fazer é que o gráfico oculte automaticamente a legenda das curvas não-plotadas, evitando o trabalho manual de editar gráfico por gráfico para excluir as legendas desnecessárias.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Patropi Muito obrigado pela ajuda. Assim que chegar em casa vou olhar, aqui na rede do trabalho o firewall bloqueou e não consegui acessar. Resolvendo o problema eu posto aqui!!!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Patropi 

Verifiquei o link que você mandou. Na verdade não era exatamente isso que eu precisava. Pelo menos pude conferir como estava a configuração para células vazias, e já estava como lacuna. O gráfico das colunas sem valores não são plotados (lacuna) porém, as legendas continuam aparecendo. Como não consegui ocultar as legendas, fiz o seguinte, na célula em que o gráfico busca o nome de cada série de dados fiz um condicional, que quando as células estão vazias, ele retorna o valor "N/A". Pelo menos dá pra entender melhor no gráfico porque as vezes tem duas curvas só plotadas e 5 séries na legenda.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais