Ir ao conteúdo

Fonte minipa dc power suply mpl-1303

Ir à solução Resolvido por diegosoares90,

Posts recomendados

Postado

@Renato.88 acho que nao, pois deste soquete sai um chicote com três fios que vão até a placa de saída, onde estão os bornes da fonte.Sai um fio branco, um vermelhos(pinos 1 e 3 do soquete) e também o fio preto (pino 1 do soquete)

Postado

@cardela então o fio preto tá a toa. 

Só olhar a foto da placa, não tem nada no pino do meio. 

E olhando pelo esquema também da pra ver que tá a toa. 

Provavelmente ele está ali pra outro modelo de fonte, que seja simétrica. 

Postado

@Renato.88 estou falando do soquete 1X5.Se você observar os 3pinos estão sendo usados

2 minutos atrás, cardela disse:

@Renato.88 estou falando do soquete 1X5.Se você observar os 3pinos estão sendo usados

Desculpa, olhei de novo, acho que confundi o 1X5 com o 1X1.

A foto está com pouca nitidez

Postado

@cardela esse da foto é justamente o 1X5, embora com a imagem embaçada é possível ver o número 5.

A conexão dele também bate com o esquema, pois está ligado nos resistores de 0R82x5W. 

Na ponta da placa realmente tem o soquete 1X1, ele sim tem os três fios usados, no caso branco e os amarelos do trafo para alimentação do painel e circuito regulador. 

Postado
15 horas atrás, cardela disse:

@Renato.88 ta certo

Renato, quanto aos 2 relés que selecionam as tensões do toroidal, olhei as fotos do Jimmy no início desse blog, mas não estou achando na Net iguais pra comprar, você tem alguma sugestão de equivalência?

Postado

@Renato.88 sendo a bobina de 12v serve qualquer um?

15 horas atrás, cardela disse:

@Renato.88 ta certo

Renato, quanto aos 2 relés que selecionam as tensões do toroidal, olhei as fotos do Jimmy no início desse blog, mas não estou achando na Net iguais pra comprar, você tem alguma sugestão de equivalência?

1 minuto atrás, cardela disse:

@Renato.88 sendo a bobina de 12v serve qualquer um?

onde na foto você identificou que a bobina é de 12v?poderia ser de 24v?

Postado
49 minutos atrás, cardela disse:

Renato.88 sendo a bobina de 12v serve qualquer um

Qualquer um não, tem que ter o mesmo formato. 

50 minutos atrás, cardela disse:

onde na foto você identificou que a bobina é de 12v?

Estão ligados a um regulador 7812.

50 minutos atrás, cardela disse:

poderia ser de 24v?

Não. 

• Obrigado 1
Postado

@Renato.88 ok, 12v, mas quanto aos outros parâmetros?por que" do mesmo formato" ?

agora, cardela disse:

@Renato.88 ok, 12v, mas quanto aos outros parâmetros?por que" do mesmo formato" ?

você quer dizer 5 terminais, 2 pra bobina e três pra chave?

5 minutos atrás, cardela disse:

Precisa ser 250VAC-10A?

10 minutos atrás, cardela disse:

Precisa ser 250VAC-10A?

O relé da foto fala 125VAC-12A. 250VAC-7A. 30VDC-7A

Postado
19 horas atrás, cardela disse:

Precisa ser 250VAC-10A?

O relé da foto fala 125VAC-12A. 250VAC-7A. 30VDC-7A

os diodos zener tambem tem com varias potencias, 250mW, 05w, 1W e 5W, qual seria melhor usar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...