Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte minipa dc power suply mpl-1303


Jimmy 2
Ir à solução Resolvido por diegosoares90,

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho uma fonte variável Minipa MPL-1303. Esta ligada sem carga e de repente deu um clarão, saiu fumaça e eu desligue.

 

Identifiquei um componente torrado (ver fotos), com 1RT1 marcado na placa.

 

Sou estudante iniciante de automação (mas já sou velho) e tenho interesse em aprender, concertando eu mesmo a fonte.

 

Procurei pelo esquema na internete mas não achei.

 

Alguém poderia dar uma luz de que componente pode ser esse, ou onde posso conseguir o esquema do aparelho?

 

Obrigado

 

Jimmy

Componente - Detalhe.jpg

Componente - geral.jpg

Equipamento.jpg

Componente - Detalhe claro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

@diegosoares90, obrigado pela resposta.

 

Realmente não são muitos, é uma placa simples (uma face), e consigo tirar o esquema, porém, meu interesse no esquema é ver a especificação do componente que queimou, e não o esquema em si.

 

Não tenho conhecimento técnico suficiente para deduzir qual era o componente apenas analisando o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@diegosoares90

 

Finalmente consegui comprar e trocar o componente.

 

:D A fonte voltou a funcionar perfeitamente!! Concluo que o componente, por algum motivo, deixou de subir a resistência, mesmo com a temperatura subindo. Assim, a corrente continuou acima do normal, e a temperatura foi subindo até torrar.

 

Obrigado pela grande ajuda que você me deu. 

 

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

JIMMY 2,