Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre aquisição - note ou desktop?


Posts recomendados

Bom dia, galera!

 

Tenho um XPS da Dell e, apesar de ser um excelente notebook para navegação, estudo e trabalho (sou Engenheiro Civil, trabalho com alguns programas que exigem processamento 3D), ele deixa MUITO a desejar no que tange a games.

Tenho um Xbox One também, só que estou P%#@ de ter que gastar entre R$250,00-R$400,00 em qualquer jogo.

Por tanto, venho pesquisando - por enquanto só namorando - alguns equipamentos na internet.

Não estou com um orçamento muito grande (algo em torno de R$4000,00), então fico meio receoso de fazer um negócio que não seja muito bom.

 

Por enquanto, o que mais me atraiu foi o http://avell.com.br/notebooks-para-jogos/titanium-b155-fire-v3

Sei da boa reputação da empresa e me parece uma máquina descente.

Mas ainda não sei quanto aos desktops...

Vocês indicam alguma configuração semelhante que seja de valor igual, ou inferior? Lembrando que eu precisaria também de comprar um monitor bacana.

E conhecem algum lugar onde eu possa orçar esse desktop?

 

Tendo a ir pro lado do notebook, pois substituiria esse meu e ficaria mais prático: Trabalho/jogos.

Mas caso veja um bom negócio, não teria problema em partir para o desktop.

 

Agradeço desde já a atenção de vocês!

 

Um abraço.

 

Bruno Queiroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook é ótimo na questão mobilidade, mas sempre vai custar mais caro pra ter o mesmo processamento que um Desktop e sempre vai esquentar mais. Com 4000 reais você compra um belo desktop (se for só a CPU), já com o mesmo dinheiro vai conseguir um notebook com processamento inferior na maioria das vezes, sem falar que o design da maioria dos notebooks é horrível, não sei quem é o mané que aprova essas coisas hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno, tudo depende do gosto mesmo, mas um notebook de 4k sempre será mais fraco que um desktop de 4k.

Caso você fosse comprar notebook seria interessante dai vender esse seu, juntar a grana e comprar um mais top dai :D

 

Sites bons pra montar pc e ver peças eu indico pichau, terabyte e kabum

 

Fazendo uma config rapida aqui montei esse pc aqui bem melhor que o notebook

 

i5 6500

placa-mãe MSI b150 DDR4

8gb ddr4 2400

gtx 1060

hd 1t

gabinete

fonte evga 430w

 

R$3650,00 a vista essa config na pichau, se o seu orçamento for os 4250 do notebook ainda sobraria 600 reais pra comprar um monitor, ai vai do seu gosto.

 

Nessa config você pode economizar no processador, talvez pegar uma placa-mãe h110, diminuir a placa de video e tal pra aumentar em algum lugar que deseje, mas de qualquer forma vai ficar melhor do q o notebook sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Notebook é ótimo na questão mobilidade, mas sempre vai custar mais caro pra ter o mesmo processamento que um Desktop e sempre vai esquentar mais. Com 4000 reais você compra um belo desktop (se for só a CPU), já com o mesmo dinheiro vai conseguir um notebook com processamento inferior na maioria das vezes, sem falar que o design da maioria dos notebooks é horrível, não sei quem é o mané que aprova essas coisas hehehehehe

 

É bem o que eu tenho visto aqui, olhando no Pichau e na Terabyteshop.

Com relação à placa de vídeo, compensa partir pra GTX1080 ou uma 970 aguentaria bem o tranco para os jogos atuais (não necessariamente no High ou Ultra, podendo aceitar médio)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Bruno Gomes Queiroz disse:

Com relação à placa de vídeo, compensa partir pra GTX1080 ou uma 970 aguentaria bem o tranco para os jogos atuais (não necessariamente no High ou Ultra, podendo aceitar médio)?

A 1080 aguenta qualquer jogo :P A 970 também, mas alguns talvez você tenha que rodar no High ou Medium (como o Crysis 3) se for jogar em Full-HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gravetow disse:

Olá Bruno, tudo depende do gosto mesmo, mas um notebook de 4k sempre será mais fraco que um desktop de 4k.

Caso você fosse comprar notebook seria interessante dai vender esse seu, juntar a grana e comprar um mais top dai :D

 

Sites bons pra montar pc e ver peças eu indico pichau, terabyte e kabum

 

Fazendo uma config rapida aqui montei esse pc aqui bem melhor que o notebook

 

i5 6500

placa-mãe MSI b150 DDR4

8gb ddr4 2400

gtx 1060

hd 1t

gabinete

fonte evga 430w

 

R$3650,00 a vista essa config na pichau, se o seu orçamento for os 4250 do notebook ainda sobraria 600 reais pra comprar um monitor, ai vai do seu gosto.

 

Nessa config você pode economizar no processador, talvez pegar uma placa-mãe h110, diminuir a placa de video e tal pra aumentar em algum lugar que deseje, mas de qualquer forma vai ficar melhor do q o notebook sempre.

 

Valeu pela força, gravetow!

Eu to pensando justamente em economizar no processador e na placa-mãe pra poder colocar uma placa de vídeo melhor.

 

Tem tempo que não mexo com configurar computador, porque fiquei enfurnado no Xbox/PS3 e em notebooks.

 

Monitores vocês têm recomendado quais? Na casa de 21".

adicionado 6 minutos depois

Essa memória da "Crucial" é bom negócio ou melhor não arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19'' acho um monitor pequeno, compre pelo menos de 21. Não sei te indicar qualidade de monitor, então espero que alguem do forum de uma ajudinha ai.

Sobre o SSD eu gosto, em jogos ele não vai mudar em nada praticamente, só no carregamento de tela, mas ele vai deixar o seu computador mais 'fluído' digamos assim, ai vai do seu gosto. Eu tenho um samsung evo 850 e gosto muito, mas acredito que tenha SSD's mais baratos no mercado atual e de boa qualidade também.

Talvez você encontre HD e SSD mais baratos no mercado livre.

Você sabe montar computador? Se souber você pode pesquisar as peças em outras lojas e depois montar em casa, mas caso n souber pega td na pichau mesmo na opção 'monte seu computador' que ele ja vem pronto para o uso.

Se couber no orçamento pegue pelo menos uma fonte de 500w, evga corsair pcyes xfx para uma melhor garantia até de um futuro upgrade de placa de vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, cara!

 

Eu sei montar e estou pesquisando separadamente também.

Mas ainda quero entrar em contato com o pessoal da Pichau e dar uma chorada lá, pela comodidade mesmo.

 

A fonte que coloquei foi de 500W mesmo.

 

Assim que montar tudo, venho aqui pra dar notícias!

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!