Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sneax

R7 260X - Pc não liga com placa de video

Recommended Posts

Bem... Usava meu pc de boa e deu uma queda de energia. Fui tentar ligar e nao ligava...

Fui tirando peças pra ver qual era o problema, e quando tirei a placa de video o pc ligou...

Na hora e o mais obvio a se pensar é que a placa de video queimou, mas alguns dias atras eu comecei a questionar isto...

Eu usava uma fonte super generica, aquelas compradas por 90 reais (Marca xing ling)

E minha placa de video é uma R7 260X...

Aqui começa minha duvida...

Quando tento ligar o pc com a placa de video, vejo o cooler tentar rodar mas morre, tipo nao aguenta ligar, ai tiro a placa e ele liga...

Se realmente a placa de video estivesse queimada, creio que nao ligaria em nenhum pc

Levei ao tecnico e vi que a placa de video ligou com o pc dele normalmente, ele mandou eu voltar no outro dia 

(Mas se o problema era placa de video realmente, porque no pc dele ligou de boa?)

No outro dia ele desconversou dizendo que depois de um tempo o pc desligava e o que restava era comprar uma nova, cobrou 500

Nao entendo muito bem, mas estou desconfiado que seja o problema da fonte nao aguentar ligar com a placa de video depois da queda de energia, e o tecnico afirmou que era a placa só pra me fazer gastar 500 sendo que a fonte era 200...

Tenho medo de comprar A fonte e realmente for a placa e tenho medo de comprar a placa e ser só a fonte...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você teria que tentar conseguir outra fonte pra testar

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, sneax disse:

Eu usava uma fonte super generica, aquelas compradas por 90 reais (Marca xing ling)

E minha placa de video é uma R7 260X...

Primeiro erro, uma fonte genérica, provavelmente 200w de potência rotulado

11 minutos atrás, sneax disse:

No outro dia ele desconversou dizendo que depois de um tempo o pc desligava e o que restava era comprar uma nova, cobrou 500

Esse cara é um malandro, tenho nojo de gente assim

Tem possibilidade SIM da placa de vídeo ter queimado, mas como você já disse que ela ligou normal, isso aí é pura mentira de um charlatão. Você fez a coisa certa em vim aqui

13 minutos atrás, sneax disse:

Tenho medo de comprar A fonte e realmente for a placa e tenho medo de comprar a placa e ser só a fonte...

De jeito nenhum que você vai comprar outra placa de vídeo pra colocar nessa mesma fonte, é persistir no erro.

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

Para mais informação, leia o post:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/962754-existe-risco-de-ligar-o-pc-direto-na-tomada/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim realmente, o problema esta na sua fonte, tive o mesmo problema a alguns anos. Comprei uma placa de vídeo, mas ela morria e o computador não ligava. Coloque uma fonte de 500w hoje considero 500w o Minimo.. se for possível uma de 600W estaria bem servido.. marcas que recomendo seria. Evga,seasonic,xfx,corsair é pcyes. procure também o selo 80 plus bronze. que se eu não me engano lhe dará 85% da capacidade da fonte. valeu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais