Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há alguma forma de manter meu ip fixo ?


Posts recomendados

Olá, sou novo por aqui e tenho uma dúvida. Eu assino uma escola online e eles tem um sistema de proteção, no qual sempre que uma conta é acessada num Ip diferente, você recebe uma notificação no e-mail. Eles deixam 2 Ips acessiveis para cada conta e no terceiro, a conta é bloqueada. Acontece que eu recebi estas notificações, só que eu apenas acessei o tal site aqui em casa. Assim descobri que meu Ip vive mudando, seja por causa do roteador, modem ou provedor. Eu não entendo tanto disso. Quando fiz esta pergunta no reddit, me falaram que a única solução seria entrar em contato com meu provedor, mas que Ip fixo é recomendado para servidores e etc, e que normalmente, esta troca de ip acontece por parte das provedoras e modem, acho que quando este é reiniciado. Eu entrei em contato com curso e tal, e eles até liberam a minha conta, mas gostaria de evitar ter que fazer isso sempre que quero assistir alguma aula. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Cardozo Munhoz Bom dia Doutor, Seu ip como todos os outros são ip's dinâmicos toda vez que o modem é desligado ele faz uma nova requisição assim obtendo um novo ip diferente do anterior, há duas possibilidades pode contratar com seu provedor um IP-FIXO por algum custo mensal, ou pode usar algum serviço gratuito ( até certo ponto ) tudo é muito intuitivo acesse http://www.noip.com/ siga todos os procedimentos qualquer dúvida estou a disposição.

 

Cumprs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Cardozo Munhoz Acredito que temos que avaliar a situação, uma breve explicação o único meio de obter ip FIXO é contratando no provedor mesmo, o no-ip ele cria um DNS fixo ou seja como exemplo diego.ddns.com toda vez que eu acessar esse endereço eu me conecto a você independente do seu ip ter mudado ou não, temos que entrar em contato com essa "escola" para analisarmos os meios de bloqueio, 96% dos usuários "caseiros" usa ip dinâmico não é possível que eles vivem bloqueando todo mundo, acredito que seu caso seja especifico tenta relatar o problema para o suporte deles. 

 

Cumprs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!