Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd samsung 850 evo 250 gb lento


Posts recomendados

Acabei de comprar um ssd novo o samsung 850 evo 250 gb e minha placa-mãe é uma GigaByte GA-990FXA-UD3 porém quando faço teste de desempenho do hd o resultado é que esta abaixo do esperando como mostra na imagem abaixo, estou usando windows 10 e drivers ahci estão atualizado alguem pode me dar alguma luz.

 

dTDkq5A.png

 

b2ddqHt.png

 

voQAiZ9.png

adicionado 38 minutos depois

BYAr4KC.png

 

Estava vendo outros tópicos e vi que usam este programa para testes então fiz o teste nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A Bios está em AHCI ou IDE?

 

2- O magician reporta que você está usando ahci?

 

3 - Está usando as portas que possuem AHCI?

 

4 - Trocou o cabo para ver se ele está com algum problema?

 

5 - Verificou se há outras opções mais atuais do SATA controler e se a versão que você usa tem algum tipo de problema? (Eu tive um problema com a Intel por isso)

 

EDIT1 - Encontrei a versão do chipset mais recente http://support.amd.com/en-us/download/chipset?os=Windows 10 - 64

 

Veja se é adequada pra sua MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A Bios está em AHCI ou IDE?

Esta em AHCI

 

2- O magician reporta que você está usando ahci?

Não sei o que é magician

 

3 - Está usando as portas que possuem AHCI?

Sim

 

4 - Trocou o cabo para ver se ele está com algum problema?

Vou trocar e reportar se muda algo.

 

5 - Verificou se há outras opções mais atuais do SATA controler e se a versão que você usa tem algum tipo de problema? (Eu tive um problema com a Intel por isso)

Já tinha instalado este aplicativo e mesmo assim no sistema continuava como AHCI Padrão do windows ai fiz uma atualização manual do driver mas não mudou nada.

http://www.win-raid.com/t29f25-Recommended-AHCI-RAID-and-NVMe-Drivers.html

 

Vou aguardar a resposta sobre magician e trocar o cabo para ver se muda algo estou pensando em formatar e começar tudo novamente ou até mesmo instalar windows 7.

 

MvwjXoe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hqxriven depois de responder você eu pesquisei no google acabei descobrindo o que era e baixando e muito obrigado pela dica resolvou 80% do problema o hd ainda não esta chegando na velocidade que deveria mas não tem como não dizer que depois de rodar o magican melhorou 1000% ele mesmo fez ajustes no computador, estarei testando a troca do cabo sata mais tarde.

 

qd0aa0C.png

 

Ee6kRdv.png

 

rjuCtKD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!