Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KZPELOTAS

Ssd samsung 850 evo 250 gb lento

Recommended Posts

Acabei de comprar um ssd novo o samsung 850 evo 250 gb e minha placa-mãe é uma GigaByte GA-990FXA-UD3 porém quando faço teste de desempenho do hd o resultado é que esta abaixo do esperando como mostra na imagem abaixo, estou usando windows 10 e drivers ahci estão atualizado alguem pode me dar alguma luz.

dTDkq5A.png

b2ddqHt.png

voQAiZ9.png

adicionado 38 minutos depois

BYAr4KC.png

Estava vendo outros tópicos e vi que usam este programa para testes então fiz o teste nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - A Bios está em AHCI ou IDE?

2- O magician reporta que você está usando ahci?

3 - Está usando as portas que possuem AHCI?

4 - Trocou o cabo para ver se ele está com algum problema?

5 - Verificou se há outras opções mais atuais do SATA controler e se a versão que você usa tem algum tipo de problema? (Eu tive um problema com a Intel por isso)

EDIT1 - Encontrei a versão do chipset mais recente http://support.amd.com/en-us/download/chipset?os=Windows 10 - 64

Veja se é adequada pra sua MB

Compartilhar este post

Link para o post

1 - A Bios está em AHCI ou IDE?

Esta em AHCI

2- O magician reporta que você está usando ahci?

Não sei o que é magician

3 - Está usando as portas que possuem AHCI?

Sim

4 - Trocou o cabo para ver se ele está com algum problema?

Vou trocar e reportar se muda algo.

5 - Verificou se há outras opções mais atuais do SATA controler e se a versão que você usa tem algum tipo de problema? (Eu tive um problema com a Intel por isso)

Já tinha instalado este aplicativo e mesmo assim no sistema continuava como AHCI Padrão do windows ai fiz uma atualização manual do driver mas não mudou nada.

http://www.win-raid.com/t29f25-Recommended-AHCI-RAID-and-NVMe-Drivers.html

Vou aguardar a resposta sobre magician e trocar o cabo para ver se muda algo estou pensando em formatar e começar tudo novamente ou até mesmo instalar windows 7.

MvwjXoe.png

Compartilhar este post

Link para o post

Hqxriven depois de responder você eu pesquisei no google acabei descobrindo o que era e baixando e muito obrigado pela dica resolvou 80% do problema o hd ainda não esta chegando na velocidade que deveria mas não tem como não dizer que depois de rodar o magican melhorou 1000% ele mesmo fez ajustes no computador, estarei testando a troca do cabo sata mais tarde.

qd0aa0C.png

Ee6kRdv.png

rjuCtKD.png

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ele está normal pelos limites de uma controladora AMD. (Foto que peguei na net)

10c40556_850EVO.png

Pela minha experiência, o seu agora está normal. É só aproveitar confrade!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais