Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Saulo Andrade Araújo

Hd 6870 - apresentando artefatos.

Recommended Posts

Olá meu amigos, como vão? Bom dia! Vou começar o problema desde o início e colocar a dúvida no final. Tinha uma placa de vídeo radeon HD 6870, mudei para uma casa nova (moro em república estudantil) e no meu quarto tinha uma tomada 220v (não etiquetaram que era 220). Liguei a tomada nela, coma  fonte virada em 110v. A fonte queimou o fusível e alguns capacitores quase que instantaneamente. Testei o hardware com outra fonte e estava tudo ok. Um rapaz aqui da república conseguiu trocar o fusível e os capacitores estourados da fonte. Liguei o computador com ela, tudo ok. Após cerca de um mês de uso, a placa de vídeo começou a dar artefatos, abri ela e reparei que não havia absolutamente nenhum capacitor estourado ou trilha com aspecto "ruim", aparência dela estava normal, o que me leva a crer (não tenho certeza disso) que a entrada 12v do PCI Express da fonte (a radeon 6870 usava duas conexões de energia direto da fonte) estava passando menos energia que o normal, o que danificou a placa. Comprei uma fonte nova (Corsair 500w reais) e uma radeon 7870 Ghz edition (está em transporte). A minha pergunta é meio "besta" até, mas estou morrendo de medo de perder essa placa de vídeo porque ela foi cara. Existe alguma possibilidade da placa-mãe, mais especificamente a entrada PCI Express, ter feito dar artefato na radeon 6870? Ou seja, existe alguma possibilidade da entrada PCI Express da placa-mãe estar com defeito e danificar placas de vídeos e fazer dar artefato nessa 7870 que comprei? 

Editado por Pêdro Bonzinho
Adequando título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Saulo Andrade Araújo Se adquiriste fonte e placa de vídeo novas não há possibilidades da placa-mãe ou mais especificamente a saída EPCI-Ex danificar sua nova graphic card, não tens um multímetro por ai?! se trocaste capacitores etc da fonte me levam a crer que há alguém especializado em eletrônica em sua república, pode pedir para ele medir a tensão de saída para ter certeza que a tensão de saída seja diferente da especificada na etiqueta do fabricante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente, tem um rapaz aqui que está terminando o curso de Engenharia Elétrica. Ele trocou os capacitores, mas creio que não deve ter ficado legal e passado menos energia para a placa de vídeo (na entrada de energia que vai direto nela), o que levou ao artefato dela. Minha preocupação é justamente se a placa-mãe (a entrada PCI express) pudesse queimar/dar artefato na placa de vídeo, pois comprei uma nova. Obrigado ai por sanar a dúvida amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguém pode dar opinião? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×