Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Saulo Andrade Araújo

Hd 6870 - apresentando artefatos.

Recommended Posts

Olá meu amigos, como vão? Bom dia! Vou começar o problema desde o início e colocar a dúvida no final. Tinha uma placa de vídeo radeon HD 6870, mudei para uma casa nova (moro em república estudantil) e no meu quarto tinha uma tomada 220v (não etiquetaram que era 220). Liguei a tomada nela, coma  fonte virada em 110v. A fonte queimou o fusível e alguns capacitores quase que instantaneamente. Testei o hardware com outra fonte e estava tudo ok. Um rapaz aqui da república conseguiu trocar o fusível e os capacitores estourados da fonte. Liguei o computador com ela, tudo ok. Após cerca de um mês de uso, a placa de vídeo começou a dar artefatos, abri ela e reparei que não havia absolutamente nenhum capacitor estourado ou trilha com aspecto "ruim", aparência dela estava normal, o que me leva a crer (não tenho certeza disso) que a entrada 12v do PCI Express da fonte (a radeon 6870 usava duas conexões de energia direto da fonte) estava passando menos energia que o normal, o que danificou a placa. Comprei uma fonte nova (Corsair 500w reais) e uma radeon 7870 Ghz edition (está em transporte). A minha pergunta é meio "besta" até, mas estou morrendo de medo de perder essa placa de vídeo porque ela foi cara. Existe alguma possibilidade da placa-mãe, mais especificamente a entrada PCI Express, ter feito dar artefato na radeon 6870? Ou seja, existe alguma possibilidade da entrada PCI Express da placa-mãe estar com defeito e danificar placas de vídeos e fazer dar artefato nessa 7870 que comprei? 

Editado por Pêdro Bonzinho
Adequando título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Saulo Andrade Araújo Se adquiriste fonte e placa de vídeo novas não há possibilidades da placa-mãe ou mais especificamente a saída EPCI-Ex danificar sua nova graphic card, não tens um multímetro por ai?! se trocaste capacitores etc da fonte me levam a crer que há alguém especializado em eletrônica em sua república, pode pedir para ele medir a tensão de saída para ter certeza que a tensão de saída seja diferente da especificada na etiqueta do fabricante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente, tem um rapaz aqui que está terminando o curso de Engenharia Elétrica. Ele trocou os capacitores, mas creio que não deve ter ficado legal e passado menos energia para a placa de vídeo (na entrada de energia que vai direto nela), o que levou ao artefato dela. Minha preocupação é justamente se a placa-mãe (a entrada PCI express) pudesse queimar/dar artefato na placa de vídeo, pois comprei uma nova. Obrigado ai por sanar a dúvida amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguém pode dar opinião? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×