Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 6870 - apresentando artefatos.


Posts recomendados

Olá meu amigos, como vão? Bom dia! Vou começar o problema desde o início e colocar a dúvida no final. Tinha uma placa de vídeo radeon HD 6870, mudei para uma casa nova (moro em república estudantil) e no meu quarto tinha uma tomada 220v (não etiquetaram que era 220). Liguei a tomada nela, coma  fonte virada em 110v. A fonte queimou o fusível e alguns capacitores quase que instantaneamente. Testei o hardware com outra fonte e estava tudo ok. Um rapaz aqui da república conseguiu trocar o fusível e os capacitores estourados da fonte. Liguei o computador com ela, tudo ok. Após cerca de um mês de uso, a placa de vídeo começou a dar artefatos, abri ela e reparei que não havia absolutamente nenhum capacitor estourado ou trilha com aspecto "ruim", aparência dela estava normal, o que me leva a crer (não tenho certeza disso) que a entrada 12v do PCI Express da fonte (a radeon 6870 usava duas conexões de energia direto da fonte) estava passando menos energia que o normal, o que danificou a placa. Comprei uma fonte nova (Corsair 500w reais) e uma radeon 7870 Ghz edition (está em transporte). A minha pergunta é meio "besta" até, mas estou morrendo de medo de perder essa placa de vídeo porque ela foi cara. Existe alguma possibilidade da placa-mãe, mais especificamente a entrada PCI Express, ter feito dar artefato na radeon 6870? Ou seja, existe alguma possibilidade da entrada PCI Express da placa-mãe estar com defeito e danificar placas de vídeos e fazer dar artefato nessa 7870 que comprei? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saulo Andrade Araújo Se adquiriste fonte e placa de vídeo novas não há possibilidades da placa-mãe ou mais especificamente a saída EPCI-Ex danificar sua nova graphic card, não tens um multímetro por ai?! se trocaste capacitores etc da fonte me levam a crer que há alguém especializado em eletrônica em sua república, pode pedir para ele medir a tensão de saída para ter certeza que a tensão de saída seja diferente da especificada na etiqueta do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente, tem um rapaz aqui que está terminando o curso de Engenharia Elétrica. Ele trocou os capacitores, mas creio que não deve ter ficado legal e passado menos energia para a placa de vídeo (na entrada de energia que vai direto nela), o que levou ao artefato dela. Minha preocupação é justamente se a placa-mãe (a entrada PCI express) pudesse queimar/dar artefato na placa de vídeo, pois comprei uma nova. Obrigado ai por sanar a dúvida amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!