Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro que identifica usuário que alterou determinada célula. vba


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Prezados, estou tentando estabelecer um controle de usuários que realizam alterações em uma determinada planilha do Excel.

 

Para tal fato, estou usando a seguinte programação em VBA.

 

Function NomeUsuario()
NomeUsuario = Application.UserName
End Function
 

Na célula que quero trazer a informação do usuário que realizou as alterações naquela linha, incluo o comando =NomeUsuario().

 

Até ai tudo bem, o problema que estou enfrentando é que após eu realizar as alterações, aparece na célula o meu nome (Guilherme), salvo e fecho a planilha. 
Quando novo usuário abre a mesma, as células que continham o meu nome (Guilherme), são alteradas para o nome do usuário que esta alterando a planilha (Roberto),
não ficando salvo assim o usuário que fez a alteração, mas sim o usuário que está com a planilha aberta.

 

Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aplicar em todas a planilha use activeSheet.cells.value = NomeUsuario. 

Mas dessa forma a macro ira tentar inseri o respecitivo usuario em todas as celulas da sua aba.

 

Bom não sei exatamente como ira utilizar sua plainha, nas tente desta forma:

Mantenha a sua Funcao NomeUsuario no Standart Modulo e

cole a macro abaixo, no modulo da sua respectiva aba:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Target.Formula = "=NomeUsuario()" Then
Target.Value = NomeUsuario
End If
End Sub

Como utilizar: -> Na celula desejada, digite a Funcao NomeUsuario como fazia anteriormente -> =NomeUsuario() e a macro ira sobrepor a formula com nome do usuario atual, automaticamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...