Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala povo!

Qual a melhor placa pra comprar no quesito GARANTIA, povo!?!? Estou para comprar uma nova placa de vídeo porém queria uma que fornecesse um bom período de garantia aqui no Brasil.

Pesquisando um pouco, as Galaxy HOF são um ano por uma loja como Kabum e um ano de garantia estendida (envio pra fora do país). Imagina mandar uma HOF de 2kg pra fora e depois pagar o frete de volta?! 400 conto de frete na certa!

Algumas placas Gigabyte e EVGA (senao todas) feitas pra venda no Brasil têm um ano, mas as placas Gigabyte compradas nos USA e EVGA com sufixos de placa lá de fora (mesmo vendidas no Brasil) tem 3 anos, mas tem que mandar pra fora.

Pesquisei na MSI e a informação nao tá clara, devem dar um ano no Brasil só também.

Então povo, to aqui perdido porque eu estou trocando de placa justamente para... ter mais desempenho, lógico, mas também para prolongar a vida do PC, rodando jogos que pedem mais que 4GB de VRAM.

Sou todo ouvidos, abç e obg!

• Membro VIP
Postado

A melhor e mais longa garantia é a da EVGA, são três anos e se você jogar no Google RMA EVGA verá vários relatos positivos. Mesmo tendo que enviar para fora vale a pena e na volta não é taxado. Faça a pesquisa no Google.

Postado

@Zucchini  Cara eu fiz foi uma pesquisa rápida e sabe que estava chegando a essa conclusão?! No site da EVGA as placas tem garantia conforme seu sufixo, as -KR tem 3 anos (e se foi vendida numa Kabum da vida, um ano é aqui):

http://www.evga.com/support/warranty/graphics-cards/

Isso foi o que entendi

TO pendendo pra EVGA mas vou ouvir/pesquisar mais, abç

Postado

@Zucchini Obrigado mano.

@Sr. Coxinha  Super Coxinha, o problema que tô vendo nas Gigabyte é que:

--> Ou ela dá um ano de garantia para placas compradas no Brasil (e só isso)

--> Ou você compra da Amazon.com e tem 3 anos, mas se quebrar com 6 meses de uso tem que mandar pro RMA no exterior.

Parece que as EVGA (de aparência horrorosa na minha opinião, mas arroz com feijão é o que alimenta) são as melhores opções: Um ano no Brasil, dois lá fora e parece que alguns modelos (como o final -KR) eles permitem a transferência de garantia, bom pra quem vive trocando de placa.

Bom, essas são minhas percepções, ainda sou o Sr Ouvidos

abç

Postado

@Gamer_PC Sei la, para mim 1 ano de garantia já esta bom. As placas de vídeo caso venha dar problemas, geralmente, são no começo do seu ciclo de uso, e uma coisa eu sei, você pode jogar sua placa de vídeo na água e depois joga no barro e mandar para Gigabyte que eles te mandam uma novinha.

Postado

@Sr. Coxinha Bom saber. Como to vendendo minha placa agora, estou vendo quão crucial é essa questão de ter garantia ou não e se a garantia é ou não é no Brasil. 

Eu também com um ano devo estar trocando de placa, mas se eu puder falar para quem estou vendendo algo como "olha ainda tem mais 2 anos de garantia", isso impulsionará a venda.

A única coisa que não gosto nas EVGA é a aparência, as G1 são mais bonitas (o que ajuda na venda).

Bom, como to pensando em pegar uma placa para ficar comigo mais de um ano, to pendendo para as EVGA, mas como a nVIDIA daqui a pouco deve lançar coisas novas, pode ser que com um ano eu troque.

Fiquei com minha HOF 1,4 ano, se não tivesse garantia total de um ano eu ia vender por bem menos. 

Abç!

adicionado 13 minutos depois

@Sr. Coxinha

Porém a 1070 G1 faz  1822 MHz enquanto a EVGA 08G-P4-6171-KR de preço equivalente faz 1683 MHz... cara acho que nao vou conseguir esperar 3 anos pra dar um over na minha placa não! 

No caso uma 1070 G1 parece que permite o over no fortware fornecido por ela (e talvez por isso, um "over coberto pela garantia")

Ponto pra 1070 G1. Foi mal te citar de novo, paro de te encher quando comprar a placa =P

Postado

Fazer upgrade é muito bom mas... to duro. Então vou de 1070 mesmo (inteirar com a minha que vendi).

ENtão galera, opinem qual das duas é melhor (diferenca de 100 reais, EVGA / G1):

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1070-8gb-gddr5-256bit-08g-p4-6171-kr-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-8gb-gddr5-256bit-gv-n1070g1-gaming-8gd-box

Uma tem clock melhor que a outra, EVGA tem mais garantia... decidir é difícil nessa hora!

Postado

@Gamer_PC A diferença no valor esta bem pouca, mas a Gigabyte tem uma ventilação e clock melhor que a EVGA (além de ser mais bonita rsrs). Garanti é bom ter na hora de revenda? CLARO! Porém, o preço vai continuar o mesmo, na minha opinião garantia não valoriza o equipamento, e sim, sua qualidade e isso a Gigabyte não falha.

OBs: Não sou Fanboy da gigabyte kkkk 

Postado

@Sr. Coxinha  Como falei, sou todo ouvidos. A EVGA tem aquela coisa de falar que suas fans tem ACX 3.0, de rolamento dual ball bearing... 

A EVGA tambem me favorece pelo tamanho mas mano eu odeio som durante o jogo! ontem eu jogava de madrugada com a TV  no volume 4 (vai té 100). Inadmissivel placa barulhenta.

Analisando, analisando, analisando... abç e super obrigado!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!