Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edipo Azaro

Modem technicolor td5130 inacessível

Recommended Posts

Bom dia,

Estou escrevendo esse post pois já procurei em diversos fóruns, inclusive neste, uma solução para meu problema, mas todas as dúvidas giram ou entorno de transformar o modem em bridge ou mudar o firmware do modem ou resetá-lo.

Meu problema parece ser um pouco mais obscuro.

Tenho um aparelho Technicolor TD5130 (v1, creio eu) cedido pela Oi Velox. Ele estava configurado com uma nome de rede e própria senha e funcionando normalmente.

{Eu tinha duas redes de internet (cada uma de uma linha) e tive que cancelar uma delas. Dessa forma, minha intenção era criar duas redes a partir de uma linha só, onde o modem com wifi Technicolor formaria a primeira rede e daí puxaria um cabo para um roteador DIr-615 para criar outra rede.}

Eu imaginei que precisaria configurar meu modem technicolor em modo bridge e tentei acessar sua página 192.168.1.1 porém não consegui. Tentei 192.168.0.1 e não consegui também. e por aí vai, diversos outros ip's, sendo que o ipconfig mostrava que estava conectado no 192.168.1.1.

Inocentemente, eu achei que resetaria o modem apertando o botão de reset e que conseguiria configura-lo normalmente. Ledo engano. Agora meu modem voltou para o nome de Oi_Velox_Wifi_F306 (default) e a senha default (meuoiveloxwifi). Eu preciso configurar meu modem tanto para mudar a senha, quanto para colocar tipo TKIP porque alguns aparelhos meus não aceitam o AES, porém, continuo com o mesmo problema de acessar o 192.168.1.1.

 

Eu não tenho ideia do que fazer agora. Meu ipconfig diz lá que o gateway padrão é 192.168.1.1 mas não consigo acessar. Já tentei pelo meu computador desktop, já tentei por laptop e até por um note Mac. Já tentei chrome, firefox, edge e safari. NADA.

 

Alguma sugestão??

Editado por Edipo Azaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×