Ir ao conteúdo

Identificar fases (power phases) na placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

Postado

Galera, alguém poderia me dizer como faço pra identificar as fases da placa-mãe? Me disseram pra olhar no site da fabricante, mas não aparece nada falando sobre as power phases da placa.

Postado

@GabrielLP14 @GabrielLP14 Na verdade eu quero comprar uma pra lga 1151, dai queria uma boa pra segurar overclock por uns 400-500 reais eu tava vendo essa daqui

http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-2xddr4-hdmi-vga-usb3-0-5x-protection-porta-com-header-lpt-chassis-intrusion

Se puder me indicar uma placa melhor que não tenha um valor muito acima dessa :)

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Para saber as fases você tem que olhar na placa-mãe e contar quantas tem. :D

Sobre placa-mãe para overclock saiba que apenas as Z170 possuem tal recurso, você não vai conseguir fazer overclock com H110, B150 ou H170.

• 4 anos depois...
Postado

@Zucchini Mas como faço pra contar quantas tem? Porque tem algumas vezes que falam que são 8 fases pro vcore mas quando vou olhar tem menos, acho que estou contando errado, pode me explicar?

Postado

@dsm3605 Tem que analisar o projeto, o pessoal geralmente assume os "indutores" porém tem muitos projetos que apenas duplicam a quantidade de indutores por fase dando a falsa impressão que tem mais fases, exemplo:

Tuf B450M-Pro 

ASRock B450M-PRO4

O ideal é levar em conta a quantidade de fases que o PWM consegue controlar, se possui Doubler ou Dual gate drivers e a quantidade de mosfet por fase que o VRM tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...