Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Travando


Smallcris

Posts recomendados

:muro: Olá, sou novato e gostei muito deste forum. Se alguem puder me ajudar eu agradeço. É o seguinte, meu PC trava (congela a imagem) de 15 em 15min. quando preciso de muito processamento gráfico aí que o bicho pega. às vezes, basta entrar a proteção de tela ou abrir um game que trava. Já aconteceu de reiniciar o micro e também já apareceu uma mensagem dizendo que o sistema foi finalizado por medida de segurança. Procurei o erro no banco de dados da microsoft e lá está como sendo problema de driver. Não é memória pois tenho dois pentes de 256MB e testei separadamente. Testei uma placa PCI MX4000 da XFX e aí que a coisa ficou preta. Já instalei windows umas 4 vezes e nada. Já chegou a travar logo após eu instalar o windows, ou seja, sem drivers instalado (só o sata). O detalhe é que se eu não instalar o driver de video praticamente não trava, como falei só travou uma vez. Quem puder me ajudar agradeço. Abaixo vai a minha configuração:

Barton 2800+

ABIT KV7KT600

512MB RAM DDR400 (Avant/Elixir)

Inno3D GF4 Tornado MX4408X 128MB

Seagate SATA 80GB ST380013 AS

Teclado XP1 (uso interface SP/2)

Windows XP SP1

Todos os driver atualizados

Driver SATA (uso o do site da VIA)

Muito Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isto pode ser em ultimo caso fontes de alimentacao, muitas fontes sao genericas e não fornecem realmente a potencia indicada, que podem trazer problemas como fazer a maquina reiniciar sozinha! Tente identificar a marca da fonte! as boas fontes sao thermaltake, ttgi, seventem, maxtro, entre outras, mas vou ser sincero, fonte seria o ultimo caso.

Pelo que voce falou com o driver generico da placa de video não trava, não me parece problema de aquecimento!

Isto esta me parecendo problemas com o driver da placa de video, ou bios do computador ou memoria de video com algum dano!