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Bom dia galera, tenho um HT da Philips modelo HTB3510X/78 e o ***** resolver bixar uma semana após acabar a garantia.

 

O problema é o seguinte, ele ficou um 5 meses sem uso, e ontem fui instala-lo junto ao meu PS4,  porém ele liga normalmente pelo botão de power do "receiver" mas pelo controle não, e mesmo apos ligar ele fica travado com a mensagem ON no display, e não recebe nenhum comando a partir dai, nem a bandeja abre nem nada, só consigo desligar se eu retirar o cabo de alimentação, já desconectei todos os cabos dos canais, cabo HDMI e Óptico e mesmo assim continua travado.

 

Alguém pode me ajudar? alguém já passou por esse problema? eu vi alguns tópicos me outros fóruns com alguns problemas parecidos, mas nada solucionado, se alguém puder me ajudar agradeço, boa sorte a todos. 

 

 

  • Coordenador
Postado

Troque as pilhas do controle remoto, verifique se o botão de power não esta ficando preso quando pressionado e por último, verifique se a tensão da tomada esta correta. (Verifique a chave seletora).

  • Curtir 1
Postado

@Bcpetronzio

 

Obrigado pelo resposta Bcpetronzio.

 

Então, as pilhas do controle eu troquei no dia que detectei o problema, achei que fosse isso a principio rsrs.

 

Mas depois que ele liga ele não recebe nem os comando dos botões do receiver, não aumenta o volume, não abre a bandeja de disco e nem desliga, ele realmente trava depois que liga, não recebe nem imagem na canal que o HDMI dele está conectado, já tentei trocá-lo de tomada, já verifiquei a chave seletora e nada.

 

Pesquisando achei um pessoal passando por um problema semelhante, e com a atualização do firmware foi resolvido, mas nesses casos o HT travava um tempo depois de ligado, e não imediatamente depois de ligar, nesse meu caso não tem nem como eu atualizar já que ele fica totalmente inoperável.

 

Tem mais alguma dica? seria problema de hardware? ou algo do tipo? muito estranho esse problema.

  • Coordenador
Postado

Sim! É estranho seu problema...

Vou dar Um "palpite"..., como ele ficou sem uso por um tempo não pequeno, acredito que os capacitores de filtro da tensão que alimenta o processador dele se desgastaram provocando um ripple que pode levar a corromper a memória, ou simplesmente atrapalhar a comunicação do processador com a memória com o firmware dele! Ai não adianta tentar "atualizar" o firmware dele, ele sempre poderá ser gravado corrompido por conta de ripple na tensão de alimentação dele!...

  • Curtir 1
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Também estou enfrentando o mesmo problema, exatamente com o mesmo modelo de aparelho (HTB3510X-78). É usava o aparelho normalmente, até tentar realizar a atualização do firmware.

 

Andei pesquisando por informações desse HT e parece não haver solução, nem como restaurar as informações de fábrica. Entrei em contato com o suporte da Philips e disseram apenas para levar numa autorizada. Porém, estou achando que não vale a pena investir nesse aparelho mais, dado as diversas ocorrências desse problema achadas na web.

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