Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de programa


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Esse é o primeiro post que faço no forum. Além disso, sou bastante leigo em assuntos envolvendo programação. Por isso, me perdoem se minha dúvida não for pertinente.

 

Trabalho em uma empresa onde fazemos contatos diários com clientes. Preciso de um programa onde eu possa cadastrar o cliente, e gerar um histórico de conversar.

 

Existe algum programa com essas características que possam me indicar?

 

Onde posso encontrar?

 

Obrigado a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Josimar Silva Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Então, antes de desenvolver algo é bom você fazer uma lista das coisas que você espera que seu sistema vai fazer. Definir metas. Um esboço. Uma ideia. 

 

Como é feito o contato com os clientes? como você costuma gerar um histórico?

Existem diversas linguagens e jeitos de resolver o problema, mas antes você precisa informar todas as informações relevantes!

Para que possamos lhe auxilar da melhor maneira possível!

 

20 minutos atrás, Josimar Silva disse:

Existe algum programa com essas características que possam me indicar?

É bem difícil recomendar algo pode ser que exista ou não. 

 

De qualquer forma, aguardo suas respostas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado pela resposta.

 

Nosso contato é telefônico, nossa carteira de clientes é bem pequena, com cerca de 50 contatos.

O processo é entrar em contato com cliente via telefone e/ou e-mail para oferecer nossos produtos.

Ex: Mandamos nossas informações de imóveis, cliente, depois ligamos, e perguntamos o que ele achou, se interessou. Caso ele diga que tem interesse em outro tipo de imóvel, preciso registrar a informação e oferecer outro. Quando ofereço, preciso registrar, e assim vai..

Sempre via e-mail ou telefone, e sempre gerando histórico dos contatos..