Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de programa


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Esse é o primeiro post que faço no forum. Além disso, sou bastante leigo em assuntos envolvendo programação. Por isso, me perdoem se minha dúvida não for pertinente.

 

Trabalho em uma empresa onde fazemos contatos diários com clientes. Preciso de um programa onde eu possa cadastrar o cliente, e gerar um histórico de conversar.

 

Existe algum programa com essas características que possam me indicar?

 

Onde posso encontrar?

 

Obrigado a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Josimar Silva Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Então, antes de desenvolver algo é bom você fazer uma lista das coisas que você espera que seu sistema vai fazer. Definir metas. Um esboço. Uma ideia. 

 

Como é feito o contato com os clientes? como você costuma gerar um histórico?

Existem diversas linguagens e jeitos de resolver o problema, mas antes você precisa informar todas as informações relevantes!

Para que possamos lhe auxilar da melhor maneira possível!

 

20 minutos atrás, Josimar Silva disse:

Existe algum programa com essas características que possam me indicar?

É bem difícil recomendar algo pode ser que exista ou não. 

 

De qualquer forma, aguardo suas respostas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado pela resposta.

 

Nosso contato é telefônico, nossa carteira de clientes é bem pequena, com cerca de 50 contatos.

O processo é entrar em contato com cliente via telefone e/ou e-mail para oferecer nossos produtos.

Ex: Mandamos nossas informações de imóveis, cliente, depois ligamos, e perguntamos o que ele achou, se interessou. Caso ele diga que tem interesse em outro tipo de imóvel, preciso registrar a informação e oferecer outro. Quando ofereço, preciso registrar, e assim vai..

Sempre via e-mail ou telefone, e sempre gerando histórico dos contatos..

Estava fazendo isso via excel, mas as linhas estão ficando imensas ..

rsrsrss

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Josimar Silva Entendi.

Nesse caso, você pode contratar alguém ou desenvolver um sistema de gestão.

O jeito mais "fácil" digamos assim, é usar PHP com HTML e javascript em conjunto com um banco de dados.

No sistema teria  algumas funcionalidades básicas.

 

1)Cadastrar / editar / excluir clientes

2)Registrar o contato com as informações

 

Pode ir mais a fundo, e criar funcionalidades para cadastrar  os imoveis com imagens  e todos os dados dele,

Pode criar uma funcionalidade de envio de e-mails dentro deste sistema... 

Ou uma funcionalidade para registrar o contato que teve por telefone 

 

O nível de desenvolvimento para algo assim não passa do intermediário se for fazer de maneira simples que só atenda seu pedido. 

 

Poderia recomendar outras linguagens... mas de longe para este caso  a que eu recomendei é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Josimar Silva Impossível dizer com certeza valores. Pois tudo depende do programador/empresa, a hora que ele cobra, o tamanho do projeto e etc.

O que posso dizer com certeza é que não sairá barato...

 

Vou dar um exemplo  daqui do sul do pais, já vi sistemas como este por volta dos míseros R$ 400 e muito mal programado e elaborado...  mas também já vi por vola dos R$ 2000 muito bem feito.

 

Um conselho, SE você tiver oportunidade de aprender a fazer... faça você mesmo. Caso contrário gaste uma boa grana, mas receba um bom sistema desenvolvido! :thumbsup: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...