Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho em jogos


Posts recomendados

Bom pessoal, tenho uma dúvida um tanto quanto difícil de passar aqui pra vocês, mas irei tentar. É o seguinte, No finalzinho de dezembro de 2015 eu fiz a compra de um HD novo de 500gb pois o anterior tinha queimado. Coloquei ele no computador e tudo ok, funcionando perfeitamente. Jogos rodando no talo e tudo mais, só que aqui na minha região tem muita oscilação de energia e queda de energia, e durante todo esse tempo (até o mes de agosto) nao teve tantas quedas, teve algumas sim, mas nao muitas, porém, a alguns dias eu comprei o call of duty black ops 3 e minha internet é bem lenta, tive que deixar o pc ligado por quatro dias pra baixar ele, e em dois dias, quando chegava na parte da manhã a energia faltava, isso aconteceu duas vezes, dessas quatro que o pc ficou ligado. Mas aí que tá o problema, antes dessas quedas de energia o meu pc tava rodando o gta v aqui nos graficos e qualidades normais, apos essas quedas, o jogo tá travando pra *****, não tá mais igual. Baixei um programa pra ver o desempenho do hd, pois amigos me falaram que poderia ser ele, e eu vi no programa que ele só tem 20% de vida, o que é algo muito ruim e chato pra quem trocou no finalzinho de dezembro, não tem nem 180 dias de uso!!! Eu quero saber se tipo, essas quedas de energia, ou oscilações podem tipo fazer com que os 100% de desempenho que a placa de video e o processador tem, caiam pra uns 60% por exemplo. Ou se isso não é possivel, se for pra acontecer algo em relação a perder desempenho dos componentes, eles queimam logo de vez? Ou a causa da lentidão nos jogos possa ser o HD, por favor, me ajudem, estou nessa duvida e nao sei o que fazer!

Outra coisa, eu uso fio terra mais o estabilizador.

adicionado 4 minutos depois

Outra coisa galera, antes o meu pc tava só com uns 5gb livres, eu exclui muita coisa, e agora to com uns 60gb livres, antes quando eu ia ligar o computador, ele ficava travado na telinha da placa-mãe, no meu caso, a telinha da asus e nao ia pra tela de ligar o windows, eu tinha que ficar reiniciando o computador pelo botão da cpu, até ele resolver passar da tela da asus e ir pro windows e ligar o pc. Depois que eu exclui os arquivos e deixei com mais gbs livres, esse problema não ocorreu mais. O que poderia ser esse problema? É algo com os componentes do pc, ou ter parado de dar isso porque exclui alguns arquivos é pura coincidência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citação

      Basicamente a queda de energia pode mais corromper algum arquivo do sistema do que causar a queima de algum componente. O problema é que quando a energia volta a tensão na rede é muito alta pois é necessário alimentar todas as casas ao mesmo tempo. Digamos que mora em um prédio com 100 apartamentos e todos eles estão com a luz ligada. Acaba a luz. Quando ela voltar será necessário a rede alimentar todas essas 100 casas ao mesmo tempo o que pode causar um pico de tensão na rede elétrica. Com isso pode sim queimar o seu PC por inteiro ou algumas peças apenas. Nessas horas que é importante um No-Break, caso seja Notebook não há necessidade pois a bateria funciona como No-Break.

        http://tiraduvidas.tecmundo.com.br/143168

adicionado 6 minutos depois
12 minutos atrás, Lucas Pedro disse:

 

adicionado 4 minutos depois

Outra coisa galera, antes o meu pc tava só com uns 5gb livres, eu exclui muita coisa, e agora to com uns 60gb livres, antes quando eu ia ligar o computador, ele ficava travado na telinha da placa-mãe, no meu caso, a telinha da asus e nao ia pra tela de ligar o windows, eu tinha que ficar reiniciando o computador pelo botão da cpu, até ele resolver passar da tela da asus e ir pro windows e ligar o pc. Depois que eu exclui os arquivos e deixei com mais gbs livres, esse problema não ocorreu mais. O que poderia ser esse problema? É algo com os componentes do pc, ou ter parado de dar isso porque exclui alguns arquivos é pura coincidência?

    Na minha opinião, pura coincidência, ou, deletou algum arquivo temp que corrompia a inicialização de seu PC. Deveria formatar seu computador, e tentar resolver isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ...

 

Pelo que vi .. você usa estabilizador ... então por favor primeira coisa a se fazer e descartar isso da sua vida ...

 

Talvez todos esses erros possam esta ocorrendo por ter corrompido arquivo do sistema.

 

Formate seu computador, e verifique se melhora ... pois talvez possa ter danificado algum arquivo, e não acho valido achar que o problema e no HD, pelo menos por enquanto.

 

Pode ser sua fonte .. que danificou algum resistor, capacitor ....  (eletrônica), e ela não esta conseguindo manter o pc com o consumo que ele esta pedindo ...

 

Enfin...

você terá que realizar uma bateria de testes ai .. pra chegar ao veredito problema ..

 

Boa Sorte ...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZdebugginG @RapFonseca Bom amigos, pelo que vi, ambos pediram para formatar o computador e ver se os problemas irão persistir. Eu irei fazer isso, irei formatar e fazer os testes com os jogos novamente e ver se eles ainda persistem. Caso persistam, o que devo fazer?

adicionado 1 minuto depois

@RapFonseca Então, isso que vi no programa que baixei do hd estar somente com 20% de vida, nao compromete o desempenho do pc nos jogos? E a fonte tambem foi trocada no mesmo tempo que troquei o hd, finalzinho de dezembro, poderia ja ter ocorrido essa queima mesmo? E como eu faço pra fazer essa bateria de testes e ver se a fonte está alimentando os componentes do pc adequadamente? Pode ser feito em um tecnico de informatica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo .. infelizmente você terá que fazer uma bateria de testes ... 

 

Mais precisamente você precisará testas suas peças em outro computador ... mais vamos por parte .. estarei aqui te acompanhando ...

 

Formate o windows ... 

instale ao menos um desses jogos que você viu que começou a dar problema ...

 

OBS: se possivel, formate 100% do HD ...

 

 

Acredito que seu problema seja arquivo corrompido ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@RapFonseca Então amigo, o negocio com os jogos, que abaixou o desempenho e tudo mais, foi tudo coisa da minha cabeça, apos uma reinicialização no sistema, os jogos começaram a rodar da mesma maneira de sempre. Então descarto esse problema de desempenho. Porém o pc ao ligar ainda está travando na tela da asus, as vezes vai direto, as vezes trava e fica assim. E agora o pc está desligando sozinho, não aparece tela azul nem nada, apenas desliga sozinho e liga no mesmo segundo que desligou, porém nao liga no windows, liga numa telinha que mostra a quantidade de memoria ram, nome do processador e tal, telinha preta com vermelho da asus megatrends, e só vai pro windows se eu reiniciar o pc pelo botão do gabinete. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente e a tela de proteção com energia ... tenho quase certeza que aparece uma msg pra você apertar f1 e entrar na bios .. e vai pra área de gerenciamento de energia ...

 

Cara acho que sua fonte esta com problema ... acho que ela esta desligando por danificou algum componente .

 

Teste outra fonte e veja se continua o problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RapFonseca O problema do desligamento sozinho era o estabilizador que eu estava usando, irmão... Troquei por um filtro de linha e nunca mais desligou sozinho. Obrigado pelas ajudas!

adicionado 1 minuto depois

@RapFonseca E o negocio do travamento na inicialização do sistema, também nunca mais ocorreu. Acho que a troca do estabilizador pelo filtro de linha, resolveu todos os meus problemas em relação ao pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...