Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Silas Lima Dos Santos

Desktop cce e365 não reconhece usb (mouse e teclado) no boot

Recommended Posts

Olá, boa noite a todos. Me chamo Silas e tenho um abacaxi para descascar e tá meio difícil. Tenho um PC CCE E365 com 2 HD's de 500 cada, memória RAM de 6GB, drives de áudio (Realtek High Definition), vídeo (Intel HD Graphics 2000) e rede on board, processador Intel Core i3...
Mas vamos ao problema: a placa-mãe é uma MSI com UEFI integrado. Já vasculhei algumas informações sobre esse tipo de sistema e fiquei um pouco desanimado. Na máquina, eu uso o Windows 10 PRO e Xubuntu em Dual Boot. Recentemente, quando resolvi fazer uma instalação do Windows 8.1 PRO a máquina pediu para reiniciar e eu permiti (como é comum na instalação). Deu xabu na inicialização e não apareceu a continuação da instalação. Apareceu o ícone do Windows 8.1 com a mensagem: diagnosticando o PC. Demorou bastante e sem paciência reiniciei o pc. Agora ele liga e tudo o que aparece no rodapé da tela é:
All settings were reset to default values.
Press F1 to run SETUP
Press F2 to Continue

O pior é que além do reset do CMOS que era crucial para o pc ligar bacana, eu recorria ao F2 e tava tudo certo. Agora nem acesso ao meu teclado e mouse eu tenho...

O que eu faço, pessoal?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, LucasBMachado disse:

O windows pode ter corrompido por esse "xabu" que deu no meio da atualização. Nesse caso, as atualizações não podem ser interrompidas.

@LucasBMachado, muito obrigado pela atenção desde já. Estive a noite passada imaginando porque foi que eu fui bulir onde não devia. rsrsrs. Eu fiquei tentado a pesquisar alguma coisa a respeito do teclado e do mouse não funcionarem no boot. Eu preciso justamente do teclado para apertar o F1 e ele nem acende. É como se a placa não enviasse sinal de energia pra nenhuma das conexões USB, sabe? :( Eu não me importo em perder o conteúdo da partição que eu ia usar para instalar o W8.1, só não quero ficar com o pc no prego...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais