Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 trabalhando com clock de 125 mhz e com chuviscos


Posts recomendados

Eu fui jogar the witcher 3 e tinha um monte de chuviscos e artefatos, independente da configuração maxima ou minima a placa estava com 25ºC, utizando +- 30% da potencia e o clock estava apenas 125 Mhz subindo um pouco as vezes e sempre voltanto, será que é problema na placa?

 

Minha fonte é um CX-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brenozzzz disse:

Eu fui jogar the witcher 3 e tinha um monte de chuviscos e artefatos, independente da configuração maxima ou minima a placa estava com 25ºC, utizando +- 30% da potencia e o clock estava apenas 125 Mhz subindo um pouco as vezes e sempre voltanto, será que é problema na placa?

 

Minha fonte é um CX-500

 

Bom dia,

 

Nos informe a configuração completa do sistema.

 

Se você tiver feito algum Overclock, primeiro passo é desabilitar. Segundo ponto é desinstalar os drivers da placa de vídeo, e fazer uma "instalação limpa", nesse processo eu sempre recomendo deixar o anti vírus desligado e qualquer outro programa que esteja rodando ao mesmo tempo. Todo tipo de atualização acho importante deixar o computador "parado", sem manusear nada e antivírus e anti spywares desabilitados. Sempre trabalhei dessa forma e nunca obtive problemas.

 

Faça o recomendado e nos retorne a respeito com o resultado.

 

Aguardamos...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Brenozzzz disse:

@daniboyleite

placa-mãe: Gigabyte 970 G1 Gaming

Processador: Athlon X4 930 (eu sei que dá gargalo vou trocar no dia 15)

RAM: 8 Gb

Fonte: Corsair CX 500

 

Nunca fiz overclock

 

Já fiz a reinstalação limpa dos drivers e nada adiantou, até em vídeos até aparecendo agora

 

Bom, antes de condenarmos a placa de vídeo, tente retira-la do PC para uma limpeza no conector PCI-Express da placa-mãe utilizando um pincel limpo, e se tiver um spray de ar comprimido utilize também, é muito eficaz. Da mesma forma limpe os contatos da placa de vídeo que se encaixa na placa-mãe utilizando uma borracha branca. Pode esfregar normalmente, depois retire o excesso com o pincel.

 

Antes de instalar novamente a placa de vídeo, a fim de sabermos se não há problemas na placa-mãe, ligue o computador utilizando o vídeo on-board, se funcionar normalmente, ótimo, partimos então para a placa de vídeo.

 

Reconecte a placa de vídeo e ligue o sistema, veja se permanece o problema.

 

Aguardamos retorno com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Brenozzzz disse:

@daniboyleite Fiz tudo isso e pode se dizer que piorou, the witcher trava e para de funcionar, Skyrim fica impossivel distinguir alguma coisa na tela de tanta poluição que fica.

 

Minha placa-mãe não possui video on-board

 

Você tem certeza que retirou todas as impurezas? Pois nunca vi ninguém dizer que uma limpeza nos contatos de placa de vídeo e memórias tenham piorado a situação, pode pesquisar na internet se desejar. O que pode ter acontecido é de ter ficado algum farelo de borracha nos contatos ou algum pelo do pincel dentro do conector PCI-Express. Te garanto que esse procedimento é seguro, pois é usado por muito profissionais da área de TI, eu mesmo faço isso periodicamente.

 

No entanto, informe qual é sua placa-mãe, pois no anteriormente você informou apenas a placa de vídeo. Outra coisa é quanto ao seu processador, o modelo informado Athlon X4 930 não encontrei nada a respeito, não será Athlon X4 730? Verifique direitinho esses detalhes, pois já tive PC do ano de 2006 que havia vídeo on-board, como o seu aparentemente mais recente não tem?

 

No aguardo das informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo de Carvalho @daniboyleite Nossa como eu me expressei mal, eu quis dizer que ela está piorando gradativamente, na verdade ela hora piora hora melhora, eu sei que os procedimentos são totalmente seguros, me desculpem não quis parecer culpar alguém.

.

A placa-mãe é essa Gigabyte 970 G1 Gaming e ela realmente não tem on-board, e o processador eu me enganei na verdade é Athlon x4 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Brenozzzz disse:

@Gustavo de Carvalho @daniboyleite Nossa como eu me expressei mal, eu quis dizer que ela está piorando gradativamente, na verdade ela hora piora hora melhora, eu sei que os procedimentos são totalmente seguros, me desculpem não quis parecer culpar alguém.

.

A placa-mãe é essa Gigabyte 970 G1 Gaming e ela realmente não tem on-board, e o processador eu me enganei na verdade é Athlon x4 430

 

Boa tarde,

 

Gigabyte 970 G1 Gaming é placa de vídeo e não placa-mãe. Se há dificuldades em como identificar a mesma, utilize o aplicativo AIDA 64 por exemplo, que ela lhe dará os detalhes do seu sistema completo inclusive o que queremos, a placa-mãe. Ao descobrimos o modelo, uma atualização de Bios pode resolver essa questão.

 

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, daniboyleite disse:

 

Boa tarde,

 

Gigabyte 970 G1 Gaming é placa de vídeo e não placa-mãe. Se há dificuldades em como identificar a mesma, utilize o aplicativo AIDA 64 por exemplo, que ela lhe dará os detalhes do seu sistema completo inclusive o que queremos, a placa-mãe. Ao descobrimos o modelo, uma atualização de Bios pode resolver essa questão.

 

No aguardo...

 

Creio que seja essa http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5779#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniboyleite @Boris_The_Blade  Sim é essa mesmo, to usando DVI mas não acho que faça sentido ser o cabo/entrada já que ela chega a travar o jogos nao é só poluição no vídeo e percebi que a memória de vídeo utilizada não passa dos 400 MB, mas mesmo assim quando chegar em casa testo no HDMI da TV, ela não veio assim nos dois primeiros dias funcionou normalmente é depois começou isso do nada.

 

Não tenho como testar em outro PC e acredito que a fonte esteja ok já troquei o cabo pci de energia e nada, ela a placa-mãe e a placa de vídeo são novas, não faz nem uma semana que comprei, mas tenho que ter certeza antes de abrir a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...