Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia control panel não funciona


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Instalei uma placa de vídeo nova no PC (GTX 750 ti) e estou satisfeito com a placa, mas gostaria e fazer alguns ajustes de som e algumas outras coisas e quando tento entrar no control panel não consigo de jeito nenhum, ele dá "crash" toda vez.

Já desinstalei o driver e o GeForce Experience, fiz a reinstalação "limpa", e ainda assim, continua sem funcionar.

Grato por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, abelalves disse:

Bom dia, pessoal!

Instalei uma placa de vídeo nova no PC (GTX 750 ti) e estou satisfeito com a placa, mas gostaria e fazer alguns ajustes de som e algumas outras coisas e quando tento entrar no control panel não consigo de jeito nenhum, ele dá "crash" toda vez.

Já desinstalei o driver e o GeForce Experience, fiz a reinstalação "limpa", e ainda assim, continua sem funcionar.

Grato por qualquer ajuda!

 

Bom dia!

 

Faça a instalação dos drivers sem o Geforce Experience. Apenas de ser um bom aplicativo, ainda sim algumas vezes apresenta problemas.

 

Nos retorne a respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, daniboyleite disse:

 

Bom dia!

 

Faça a instalação dos drivers sem o Geforce Experience. Apenas de ser um bom aplicativo, ainda sim algumas vezes apresenta problemas.

 

Nos retorne a respeito!

Infelizmente não deu resultado. Desinstalei todos os drivers da nVidia, baixei os mais novos manualmente, reinstalei sem o Experience e ainda assim, o erro continua como mostra SS anexa.

nvidia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, abelalves disse:

Baixei o driver do site da Nvidia, então deve ser a última versão, estou usando o Windows 10.

@abelalves

 

Nos especifique melhor quando começou a aparecer o problema, foi após a instalação do W10 ou antes já apresentou defeitos algumas vezes?

 

O Windows é 32 ou 64 bits?

 

Você se lembra da versão anterior do driver que utilizava ou é a primeira vez que instala o mesmo, considerando que anteriormente você não tinha placa de vídeo? Se você tinha outra placa de vídeo, lembra da versão do driver?

 

Tente instalar uma versão anterior por exemplo:

 

368.69 / 365.10...

 

Essa versão que você está tentando instalar acabou de ser lançada (30 de Agosto), recomendo nunca fazer isso logo que uma versão é lançada, pois podem conter erros que podem danificar seriamente seu hardware. Espere sempre pelo menos um mês ou pouco mais, e antes de instalar, pesquise na internet se alguém obteve problemas. Lembre-se que ao lidar com computadores, seja programas e/ou hardwares, é preciso ter paciência e não ser precipitado, pois os precipitados, anciosos na maioria das vezes enfrentam problemas.

 

Mas vamos lá... Desinstale seu driver atual, utilize um Ccleaner (faça download no site do Baixaki) e passe no sistema para limpar arquivos inúteis e limpar o registro. Reinicie o computador. Após reiniciar, instale o driver Nvidia anterior de acordo com seu sistema operacional W10 64 ou 32 bits, update de aniversário ou não, conforme demonstra no site da Nvidia. Faça uma instalação limpa.

 

Após os testes nos retorne e não esqueça de responder as perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, daniboyleite disse:

@abelalves

 

Nos especifique melhor quando começou a aparecer o problema, foi após a instalação do W10 ou antes já apresentou defeitos algumas vezes?

 

O Windows é 32 ou 64 bits?

 

Você se lembra da versão anterior do driver que utilizava ou é a primeira vez que instala o mesmo, considerando que anteriormente você não tinha placa de vídeo? Se você tinha outra placa de vídeo, lembra da versão do driver?

 

Tente instalar uma versão anterior por exemplo:

 

368.69 / 365.10...

 

Essa versão que você está tentando instalar acabou de ser lançada (30 de Agosto), recomendo nunca fazer isso logo que uma versão é lançada, pois podem conter erros que podem danificar seriamente seu hardware. Espere sempre pelo menos um mês ou pouco mais, e antes de instalar, pesquise na internet se alguém obteve problemas. Lembre-se que ao lidar com computadores, seja programas e/ou hardwares, é preciso ter paciência e não ser precipitado, pois os precipitados, anciosos na maioria das vezes enfrentam problemas.

 

Mas vamos lá... Desinstale seu driver atual, utilize um Ccleaner (faça download no site do Baixaki) e passe no sistema para limpar arquivos inúteis e limpar o registro. Reinicie o computador. Após reiniciar, instale o driver Nvidia anterior de acordo com seu sistema operacional W10 64 ou 32 bits, update de aniversário ou não, conforme demonstra no site da Nvidia. Faça uma instalação limpa.

 

Após os testes nos retorne e não esqueça de responder as perguntas.

O SO é 64 bits.
Antes eu usava uma placa AMD, instalei essa placa Nvidia ontem.
O problema começou já na instalação do driver anterior.
Assim que eu instalei o driver anterior, já deu o problema, fiz o update para o atual (ontem) e o problema continuou.
Onde eu poderia baixar versões anteriores do driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, abelalves disse:

O SO é 64 bits.
Antes eu usava uma placa AMD, instalei essa placa Nvidia ontem.
O problema começou já na instalação do driver anterior.
Assim que eu instalei o driver anterior, já deu o problema, fiz o update para o atual (ontem) e o problema continuou.
Onde eu poderia baixar versões anteriores do driver?

 

Segue link: http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us

 

Preencha os campos correspondentes a sua placa de vídeo e sistema operacional e clique em "Search", em seguida irá aparecer uma lista de drivers compatíveis com sua placa de vídeo e sistema. Ao lado de cada driver estará a data de publicação, escolha uma mais antiga, de 1 ou 2 meses atrás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!