Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do processador se alterando sozinho


Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém sabe como travar o clock do processador no máximo dele pois o meu anda alterando sozinho. Não sou um expert nesse assunto e não posso levar meu notebook para reparos no momento mas, gostaria que alguém me desse algumas dicas ou até mesmo dizer como consertar essa falha maldita pois nem formatar deu certo. Já estou de saco cheio com essas alterações e percebi que havia uma possibilidade de que fosse o famoso Speed Step mas... quando eu fui na BIOS eu não encontrei nada sobre ele. Já até tentei fazer overclock mas pelo jeito ele ainda continua se alterando e sempre para menos (ele perde mais de 1 terço de sua potência). O processador é um Celeron com uma potência de 1.10 GHz, o que não é muito e sempre que a situação exige o máximo dele sua potência cai. O meu notebook vive como o "pc" main daqui de casa e por isso ele nunca sai da tomada então ou é um problema no processador ou estou lidando com um Speed Step fantasma bugado. Gostaria de saber qual a opnião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrields45 Pelo programa que eu usei para fazer o overclock dá pra ver a temperatura dele e sempre fica no 70 pra 99-102. Esse é um valor muito alto ? Se for eu vou ter que desmontá-lo e trocar a pasta térmica e... eu ouvi dizer que o processador deste notebook em específico é soldado :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!