Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brenapo21

Computador instavel e congelando a tela durante jogos.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou tendo uma GRANDE dor de cabeça com meu PC e não sei por onde começar pra trocar os componentes e to sem grana pra comprar um PC novo por agora.

Os problemas estão sendo:

- Ao jogar CS:GO, LoL, DOTA, SMITE entre outros games o PC fica dando telas pretas constantemente por 5 segundos e depois o jogo volta, as vezes o game fecha sozinho, ou ate o jogo trava do nada e preciso fechar no CTRL+ALT+DEL.

- De vez enquanto aparece um balão no canto direito do PC falando que o ''O Driver de video Nvidia parou de responder e se recuperou Kernel''.

- Telas azuis constantemente, tem dia que ele quer por que quer não funcionar e reinicia 50x dando todos os tipos de tela azul como: ''Memory Managament'', ''Critical Process Died'' entre outros que não sei mencionar o que tava escrito.

- Fui instalar outra memoria RAM em um slot da placa-mãe e não funcionou, parece que tem um slot queimado, pois testei esse slot e não funcionou com nenhuma memoria RAM

- O PC esta usando 100% de DISCO o tempo inteiro (Me parece um BUG do w10 incorrigivel)

Os problemas com jogos são constantes, todos estão funcionando de maneira ''errada'', sempre da algum erro estranho, o BF1 OPEN BETA esta dando erro no DIRECTX, ou parando de responder (Ok, pode ser problema do BETA) (E sim, meu PC e antigo mas ta rodnado BF1 a 70FPS).

O que eu já fiz pra tentar arrumar o erro:

- Formatei (Ok, isso não funcionaria)

- Pasta Térmica

- Verifiquei aquecimento a CPU esta OK, a placa de vídeo quando estou jogando chega a 80-90% (Não sei se isso e normal).

Então e isso pessoal, como identifico esse erro, preciso trocar algum componente no PC? (Pretendo trocar placa de video + fonte)

Minha configuração atual:

Processador: Intel Core i5 2500 3.3GHZ

placa-mãe: P8H61-M LX

Memória: 8GB ddr (verdinha)

HD: 500gb

FONTE: Modelo BW700 (acho que nao e real kkk)

Placa de Vídeo: Gtx 460v2

Tempo com PC: 5 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa a memória com o memtestx86 durante 1 hora, dando boot com um cd do linux e acessando a opção do menu "Testar memória".

Teste o HD com o HDD Scan, espere chegar nos 100% e então posta um print da aba MAP e GRAPH:

http://i.imgur.com/2vzHyUZ.jpg

Poste a foto do teste do memtest e um print do HDD scan aqui no tópico.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MatrixWHOIS

O teste do HD por enquanto, amanha faço o da memoria

http://imgur.com/a/J1Z95

http://imgur.com/a/uQGdD

ta tudo OK?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Hqxriven não sei te responder, por que uso o windows 10 desde quando lançou e estou com esses problemas ja tem MUITO TEMPO, mas agora so ta piorando e ficando insuportavel, mas não descarto o problema ser do w10 tb kkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hqxriven pois é, a fonte e certo que vou trocar, minha placa de video ta esquentando muito... estou preocupado com a placa-mãe agora, so esta funcionando um slot de memoria ram, isso e caso de se preocupar? será que ela nao pode ta sendo o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que um confrade veio aqui no fórum e postou certos problemas da série P8 eu fico meio ressabiado

O post final dele foi algo surpreendente pra mim.

Quanto a sua placa-mãe ser responsável (excluindo o problema acima) é possível pcp se usar um cooler que não seja o box. (Ocorre com ele em alguns casos cofcof FX e asus 760G cof cof)

Por causa do VRM https://us.hardware.info/reviews/5949/9/intel-h81-chipset-motherboards-test-8-budget-motherboards-put-to-the-test-vrm-test

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

@Hqxriven  @MatrixWHOIS O PC estava dando tela azul de 15 em 15 minutos, troquei a memoria ram por uma de uma aqui e parou de dar tela azul por enquanto, então creio que encontrei o maior dos problemas.

O unico problema agora e esse slot de memoria ram que não funciona, e não quero mexer na bios do PC, então vou comprar uma hyperx de 8GB e me satisfazer com ela. haha.

Vocês me recomendam alguma fonte e vale a pena comprar a gtx 750ti pro meu PC? (Trocarei a GTX460 pela 750) ou eu precisaria trocar outros componentes para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Troque a fonte urgente.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-braview-atx-700-de-300-w/1844/5

Sou chato com recomendações, geralmente recomendo coisas acima por traumas passados ;)

Melhor postar na área do fórum relativa a isso, a galera "saca" bastante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais