Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ygor Anjos

Novo projeto ocomon

Recommended Posts

Eai galera, tudo bom?

 

Creio que algum de vocês ja ouviram falar do Ocomon, pra quem não sabe é um sistema de chamados feito em PHP.

Então, eu implantei ele na empresa onde eu trabalhei a alguns anos e acabei gostando de trabalhar com PHP e vinha sempre melhorando o sistema, criei novos indicadores, alterei a fórmula de alguns cálculos e até fiz uma pagina de pesquisa de satisfação por chamado.

porém como eu era novo com programação confesso que não sabia as melhores praticas hehe, então tudo o que eu fiz para ser reutilizado por outras pessoas é muito complicado, deixei muita coisa direto no código e que não deveria.

Para quem ja viu o código do Ocomon sabe que ele foi escrito a muitos anos e não segue nenhuma boa pratica alem do visual ser bem antigo, e foi ai que eu tive a ideia de recriar o Ocomon, voce deve estar se perguntando "mas como assim recriar?", vamos a explicação:

Quero refazer todo o código do Ocomon seguindo as boas praticas de programação utilizando MVC e POO, a minha ideia é mudar apenas os fontes para quem quiser substituir os arquivos não perde o legado e deixar o visual mais bonito e limpo.

Em relação ao banco de dados estou criando VIEWS para não precisar alterar o banco e deixar o fonte mais limpo.

Eu ainda não sou um expert em boas praticas e tudo mais, então estou a procura de quem quiser me ajudar nesse projeto com ideias e na conversão do código antigo para o novo modelo,

Aqui http://ocomonyanjos.esy.es/ (user:yanjos  / senha:admin)eu tenho uma versão do que estou fazendo, infelizmente a tabela de chamado n esta funcionando devido a limitação do servidor de hospedagem, porém quando hospedado localmente ela funciona que é uma beleza.

Ainda falta muito para terminar, mas quando estiver completo quero disponibilizar para todos a nova versão.

Quem estiver afim de participa do projeto me manda um email: ygor.moraes@hotmail.com.br (sim tem o BR) que eu envio o fonte do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×