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Internet conecta mas não carrega nada.


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Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, já tentei de tudo e não sei mais o que fazer.

 

O roteador da minha casa ficava praticamente do lado do meu quarto e eu conseguia usar a internet normalmente. Há uma semana, instalaram uma nova internet e o técnico desceu o roteador pra sala e meu quarto fica no andar de cima, então o sinal não chegava mais lá, chegava extremamente fraco e quase nunca carregava nada. Então resolvi comprar um roteador de melhor alcance (TP-LINK TL-WR841HP) o sinal ficou ótimo, alcança perfeitamente todos os cantos da casa. Consigo usar a internet pelo meu celular normalmente quando estou no meu quarto e meus irmãos conseguem usar tanto os celulares quanto os notebooks no quarto deles (que fica mais longe do roteador do que o meu) porém, quando tento usar meu notebook não consigo de jeito nenhum.

 

O problema é o seguinte: o sinal pega quase perfeito no meu quarto, a internet conecta, aparece o acesso à internet, mas quando vou carregar algum site ele demora demais e acaba dando sempre o mesmo erro, fala que o site demorou muito pra responder ou que eu estou offline. Vou nas configurações, passo um diagnóstico e ele corrige o problema e diz que eu tinha um "erro no adaptador ou na rede sem fio" e às vezes me dá um erro de gateway ou DNS. Beleza, vou lá e tento carregar algum site de novo, consigo navegar normalmente por uns 15 segundos e a conexão cai de novo. Consigo resolver o problema de duas formas: com o diagnóstico do windows e removendo a rede do pc completamente e conectando novamente. Porém são soluções temporárias, não consigo ficar estável na rede nem por um minuto sequer.

 

Notei que quando tento usar a internet no notebook, a conexão da internet fica extremamente lenta para todos que tentam usá-la (inclusive no meu celular, que até então funcionava normalmente no quarto) e na maioria das vezes também para de carregar. E quando eu paro de tentar usar no notebook, ela volta ao normal para os outros. Outra coisa que notei é que quando levo o notebook pra sala consigo usar a internet sem problema algum. Já pensei que fosse problema no adaptador de rede do meu notebook, desinstalei, reinstalei, atualizei e nada. Já tentei mudar o DNS no computador, tentei mudar o IP por achar que estava em conflito com o modem, já verifiquei o firewall, as extensões do navegador, já esvaziei o cache do DNS, verifiquei se o anti-virus não estava bloqueando algo, testei em outros navegadores e: nada. Penso que seja algum conflito ou interferência mas realmente não sei como resolver.

 

Não sou técnica nem nada, mas geralmente quando a internet dá algum problema aqui em casa eu consigo resolver numa boa, mas dessa vez não consigo entender o que pode estar acontecendo então se alguém puder me ajudar a resolver isso eu agradeceria muito mesmo. Obrigada! 

 

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@Thais Sanchez

Tu usa que navegador?

Te passar 4 manhas aqui, tente conforme for seu navegador. (desativando proxy)

 

No Internet Explorer

Abra o navegador Internet Explorere, no menu clique em Ferramentas. Depois clique em Opções Internet e na aba Conexões, e Parâmetros . 
Marque: não ativar o Servidor Proxy... 

 

No Firefox

Abra o Firefox e clique em Ferramentas. Ative a aba Rede e clique em Parâmetros. Escolha a opção Sem proxy. Finalmente clique em Ok. 

 

No Safari

Abra o Safari e vá em Exiba um menu das configurações gerais do Safari. Depois em Preferências e Avançados. Agora na linha Proxies clique em modificar as configurações. Clique em <gras>Opções Internet, depois na aba Conexões, depois em Parâmetros da rede. Marque Não ativar o Servidor proxy....

 

No Chrome

Clique no botão de menu no canto superior direito da janela do Chrome e selecione “Configurações”;

Arraste a janela até o rodapé e clique em “Mostrar configurações avançadas”;

No item “Rede”, clique no botão “Alterar as configurações de proxy”;

Na janela “Propriedades de Internet”, abra a opção “Configurações da LAN”;

Desmarque a opção “Detectar automaticamente as configurações”, marque a caixa “Usar um servidor proxy” e insira IP e porta fornecidos pelo administrador da rede.

 

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Primeiro precisamos tentar diagnosticar o problema. como você ja disse, aparentemente esta no seu notebook.

 

Faz assim: Quando a conexão estiver lenta novamente e demorar para abrir no navegador, faz um teste de ping no windows. (abra o prompt e digite:  ping www.google.com.br -t       e então veja o tempo de resposta, se esta tendo perda de pacotes e etc.  Se estiver "pingando" normalmente sem perda de pacotes, a sua conexão com a internet esta OK, Dai pode ser erro de DNS ou de IP por exemplo.

 

Desative o IPV6 no seu adaptador de rede do notebook. La em propriedades do adaptador de rede desmarque a caixa de seleção "protocolo TCP IP versao 6" e deixe somente a IPV4 selecionada. (verifique se a IPV4 esta para receber IP automatico).

 

- voce pode tentar tambem abrir um site pelo número IP para verificar se nao há problema na resolução DNS. alguns de exemplo:

 

globo.com : http://186.192.82.163/

Google:  http://172.217.29.99

 

OBS: esses IP foi os que me retornaram agora no teste de ping ( retorno de 172.217.29.99...) pode ser que quando você teste o ping os ips tenham mudado.

 

 

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@Jonas Barbosa

 

Enviei uma imagem com o resultado do ping para você dar uma olhada. Ele pinga normalmente nas poucas vezes que a internet consegue carregar algo, mas depois para de carregar e aparece "esgotado o tempo limite do pedido."

 

Tentei abrir um site pelo IP como você disse, coloquei o IP do Google que apareceu quando dei ping e carregou apenas uma vez, nas outras tentativas deu o mesmo erro que dá quando tento carregar página pelo endereço normal.

 

Como eu tinha dito antes que quando dá esse problema aqui afeta todos os outros computadores da casa, eu estava tentando mexer aqui e meu irmão entrou no meu quarto dizendo que a velocidade da internet caiu pra 100kbps (meu plano de internet é de 20 mega). Tô perdidassa, não sei o que pode estar acontecendo. E desculpe a demora para responder, não tive a chance de testar nessas ultimas horas!

image.png

adicionado 6 minutos depois

@Lion464

 

Meu navegador é o Chrome. Eu tinha lido num tópico que a podia estar dando conflito com o proxy se eu estivesse usando, porém não uso proxy. Mas fiz o teste e ativei como você disse, coloquei o IP e a porta certinho e não funcionou. Continua aparecendo o mesmo erro. :/

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Deve haver alguma aplicação ou programa malicioso ou não que está puxando sua banda de Internet.  Pode ser um malware que está refinando bit coin na DeepWeb ou até mesmo o Google drive / dropbox fazendo backup de fotos rsrsrs.  você pode tentar localizar os processos no Windows que são abertos por esse programa na mão ou o mais recomendado: ligue o computador normalmente é depois reinicie ele segurando SHIFT. Irã aparecer uma tela azul de opções. Em avançado ou em algum outro lugar terá "modo de segurança com rede" suba o Windows nesse modo " (não estranhe a tela preta e os ícones grandes quando iniciar, e normal) faça o teste de Ping nesse modo e teste também os sites web e toda a rede, abra sites e navegue, etc. Se funcionar normalmente realmente é alguma aplicação que está puxando sua banda de internet, sendo assim seria melhor restaurar ao padrão de fábrica,  ou atualizar gratuitamente para o Windows 10 e ver se resolve. PS: não vá pagar pra um técnico fazer uma coisa simples dessa hem. Hahaha  um abraço.

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@Jonas Barbosa

 

Bom, eu uso o Dropbox com frequência mas já verifiquei várias vezes e ele não está fazendo backup de fotos, muitas vezes até desabilito ele enquanto uso o computador, portanto creio que ele não seja o problema. Acredito que seja algum malware ou vírus mesmo, apesar dessa hipótese parecer meio estranha pra mim porque mantenho meu antivírus sempre atualizado e tento passar a verificação completa dos arquivos pelo menos duas vezes por semana, fora o programa contra malware que também uso. E todas as vezes que faço isso não indica nada. Sou bem paranoica em relação a isso, rs.

 

Engraçado é que liguei o notebook agora pra fazer o teste no modo de segurança (ainda não coloquei no modo de segurança) e a internet está funcionando normalmente, não parou até agora. A única coisa que eu fiz de diferente foi deixar a porta do quarto aberta, mas não acho que esse seja o problema pois o sinal continua o mesmo, independente da porta estar aberta ou fechada. E também seria estranho se fosse problema de sinal sendo que quando para aqui para em todos os computadores. Vai entender, né.

 

Acho que a solução vai ser formatar mesmo, infelizmente. Fiz esse tópico justamente pra deixar esse passo como última saída, pra evitar todo esse trampo. Fora que o Windows 10 não tá mais sendo distribuído gratuitamente. :( De qualquer forma, obrigada pela ajuda e pela paciência! 

 

@karlo

 

Já havia feito esse teste também, amigo. Todos os computadores funcionam normalmente, no meu quarto, nos outros, sala, cozinha, de ponta cabeça, debaixo do chuveiro, qualquer canto da casa, rs. O problema é no meu mesmo, seja lá o que esteja acontecendo. :( 

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A atualização pro Windows 10 ainda é gratuita atraves do assistente. Inclusive atualizei 2 máquinas ontem. É só baixar o assistente no site Microsoft e atualizar. Amanhã eu posto o link de download. Agr estou no Cel e não tenho ele fácil aqui.

adicionado 1 minuto depois

Você pode tentar tmb voltar o Windows pra uma data anterior com a restauração do sistema. Se ela estiver sido ativada antes, e claro. ( no win8 acho q vem desativada)

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Então, fui pesquisar sobre e vi que a Microsoft ainda disponibiliza o Windows para quem usa  acessibilidade. Eles não têm um controle sobre quem precisa ou não mas de qualquer forma dispobilizam a atualização. Tentei instalar, já baixei e agora meu pc tá atualizando, vamos ver se da certo. Qualquer coisa se não der certo baixo por esse assistente quando você me mandar o link. 

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