Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Gonçalvess

Qualquer memoria que coloco, pc liga mais reinicia

Recommended Posts

Vamos lá, Tenho uma placa-mãe da intel (DH55TC) e uso 4gb de ram da Markvison 1333.Comprei uma Memória Ddr3 1333mhz 8gb Oxy.beleza, quando a coloco no slot da ram o pc inicia até a parte onde o windows(10) carrega, ai trava e reinicia.já testei a antiga sozinha, e funciona normal o problema é que quando coloco a nova sozinha ele reinicia e fica nesse loop. Pedi a memória emprestada de um amigo, de 4gb 1333mhz e ainda sim, reinicia.

Será que a única solução é achar outra memória igual a antiga? 

EDIT: Esqueci de acrescentar. testei essa memória oxy em outro pc com memória de de 8gb de modelo diferente e funciona perfeitamente. Então parece que é só no meu pc esse problema.

Editado por Tiago Gonçalvess

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

chipsets antigos como o seu (H55) tem certa incompatibilidade com memorias de alta densidade (single sided ou chips em um só lado) há relatos aqui no fórum. 

O pessoal recomendo utilizar memórias que tenha chips no dois lados ou dual sided (tem relatos de memórias single sided funcionando em chipsets antigos...não sei a explicação para isso).

post-618173-0-33373000-1447682362.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, logo antes de você responder eu fui nas especificações da placa-mãe e descobri que ela não aceita memórias single de 8gb, e por coincidência as MRAM que estava tentando usar eram de 8gb. mas obrigado pela resposta.

PS: bem na hora que estava indo pedir para fechar(deletar) o post eu vi sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais