Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Curumo

Comprando placa nova (sugestões)

Recommended Posts

Boa tarde gente boa,

Nesse sábado meu pc desligou e não voltou mais, depois de testar peça por peça em outro pc cheguei a conclusão que o problema é a placa-mãe.

O grande problema é que eu entendo muito pouco do assunto, já que sou auto de data nessas questões de computador, portanto gostaria da opnião do forum para me ajudar a escolher uma nova placa. O unico requisito para a placa nova é que ela suporte pelo menos 16Gb de ram para um futuro upgrade (atualmente tenho só um pente de 8Gb)

Minhas configurações atuais são as seguintes:

Processador: Fx-6300

Placa de video: Radeon R7 200

Memoria: 8GB DDR3

Fonte: Corsair CX 430

2 HDs (1x160Gb, 1x1Tb)

minha placa antiga era a N68C-GS-FX (que eu usei durante meu upgrade de processador am2 para am3)

Eu tenho uns 400 merré para gastar então não vamos aloprar nas sugestões.

Eu moro no Rio de Janeiro e pelo boadica eu tava vendo essas placas:

GIGABYTE    GA-78LMT-USB3 (rev. 6.0)32GB R$279    
ASUS        M5A78L-M/USB3        32GB R$320
ASROCK        N68-GS4 FX        16GB R$225

Mas os review dela não são animadores.

Qualquer ajuda é bem vinda, orbigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai comprar uma nova placa-mãe sugiro que parta com as do chipset 970, que são bem superiores às citadas e diminui muito os riscos de incompatibilidade nos upgrades que venha a fazer.  Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746840457-placa-mãe-asus-m5a97-le-r20-am3-amd-970a-usb30-sata6-_JM

adicionado 0 minutos depois

Qual era o problema da placa-mãe descartada por você? 

Compartilhar este post

Link para o post

Então não sei exatamente o problema mas quando eu tento ligar o pc os coolers giram um pouco (um ou dois ciclos e param) e dps disso mesmo se eu apertar o botão de ligar nada acontece. Testei todos os componetes em outro pc (primeiro achei ser fonte) e todos foram funcionando mas ao ligar a placa-mãe dava o mesmo problema. Assim descartei tudo e cheguei a conclusão que o problema é ela.

Agora essa sugestão ta um pouco fora do orçamento....
Será que tem uma opção mais barata? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais