Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alcance do roteador tp-link archer c2


SkZ

Posts recomendados

Galera acabei de adquirir um TP-Link Archer C2 após ouvir muitas recomendações, mas estou tendo problemas com o alcance dele.

Meu apartamento tem 58m² (o que é considerado pequeno) e o sinal em quase todos os lugares fica horrível. 

Na sala que é logo ao lado eu tenho que utilizar o 4G porque o sinal fica baixo. Na cozinha então nem consigo usar.

Isso no 2.4GHz, porque o 5GHz só funciona no mesmo cômodo praticamente. 

 

Seria alguma configuração? Há algo que eu possa fazer? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkZ Olá amigo. Este é um excelente equipamento para uso doméstico. 

Tenho que afirmar que no 5GHz o comum é funcionar só no mesmo cômodo mesmo, esta frequência é ótima quando se tem uma visada livre, o que seria bom em ambientes abertos. 

Já dentro de casa o ideal é o velho e bom 2.4GHz. Mas no seu caso era para funcionar muito bem pelo tamanho do apartamento. Mas se você mora em apartamento, bem provável que existam outros roteadores por perto certo? Você poderia verificar qual é o melhor canal de frequência de 2.4 para o seu ap, e escolher o que esteja mais livre de interferências.

 

Outras informações interessantes... você usava outro roteador antes no seu apartamento?

Você se mudou recentemente? Se sim, converse com outros moradores e pergunte como é o sinal de Wifi deles. As vezes as paredes muito grossas ou azulejos e vidros acabam com o seu sinal.

 

Espero ter ajudado.

Estou a disposição.

Abraço;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @WG Tecnologia!
Eu tentei utilizar um app chamado Wifi Analyzer para determinar qual seria o melhor canal, mas o bizarro é que o app fica variando de 2 em 2 minutos. Uma hora falava que o canal 6 era melhor, depois o 12, depois o 14 (que por sinal eu não consigo colocar no canal 14 no roteador....simplesmente não tem esse canal).

 

Sim eu acabei de me mudar. Vou ver se pergunto isso para outros moradores. 

 

Existe outras configurações que melhoram o desempenho do roteador? O que eu já fiz foi alterar para o DNS do google e mudar os canais, mas ainda sinto que o roteador não está 100%. Principalmente em dispositivos mobile. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkZ O Wifi Analyzer é um excelente recurso no seu caso. Ele varia dessa forma pois a interferência no seu prédio é atenuada. 

Você pode tentar trabalhar com o canal em automático, nunca se sabe.

Há uma aba nas configurações avançadas do Wifi que possibilita você setar a potencia do rádio, mas geralmente já vem no máximo.

Espero que encontre a solução.

Me mantenha informado para adquirir novas experiências.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!