Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Carrapito

Baratear configuração gamer

Recommended Posts

Boa tarde!

Dando uma olhada no fórum e perguntando, cheguei à configuração abaixo, que tem o intuito de rodar programas de edição sem nenhum problema, assim como jogar o meu Fifa 17 no ultra e mais alguns jogos, como GTA V e um ou outro de corrida sem problemas.

Teoricamente, é uma configuração que me deixaria com liberdade de dar um bom upgrade em placa de vídeo, RAM e os demais aspectos no futuro? Ou ela é limitante neste ponto? Se sim, o que eu poderia mudar, o que valeria mais a pena, etc?

Posta esta pergunta, fica ainda mais uma dúvida: mantendo todas as necessidades acima, há alguma possibilidade de baratear esta configuração (tirar alguma coisa, optar por versões mais baratas de alguma peça...) ou já é querer demais? Se der para algo em torno de R$2700,00 (à vista ou não), é uma boa. Busquei todos os valores na Pichau.

Config:

Processador: Intel Core i5-6500 SKYLAKE 3.2GHz Cache 6MB, LGA 1151, BX80662I56500 – BOX - R$1021,58

Placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110 – BOX – R$407,95

Memória: Corsair Vengeance LPX Black 8GB (1x8) 2400MHz DDR4, CMK8GX4M1A2400C14 - BOX – R$247,85

Placa de Vídeo: Galaxy GEFORCE GTX 950 EXOC WHITE 2GB, GDDR5 128BIT, 95NPH8DVE8EW - BOX – R$812,50

HD: Toshiba 1000GB Sata III 3.5", DT01ACA100 – R$260,22

Fonte: Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW – BOX – R$260,22

Gabinete: Gabinete Gamer Pcyes! Java preto com verde – BOX – R$192,10

Cooler: Water Cooler Corsair Hydro Series H45, CW-9060028-WW – BOX – R$260,20

TOTAL: R$3.462,57 (R$3.047,06 à vista)

PS: Como base, usei as configurações recomendadas pelo novo Fifa 17:

Processador: Core i5-3550 3.3GHz

Vídeo: GeForce GTX 660

Ram: 8 GB

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Carrapito Pode tirar esse water cooler, water é só para quem vai fazer overclock grande, e nem seu processador nem placa-mãe tem suporte. Se realmente quer baratear vá de cooler box, porém colocar outro cooler seria bom, eu recomendo o Hyper 212. A fonte pode colocar a cx 430w que já vai segurar sua configuração sem problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Godzilla_Giroflex Entendi! Acha que o gabinete tá de boa? Além do cooler box + cooler extra, colocar uma ventoinha faz diferença? E se eu resolver investir na GTX960 da Gigabyte mais pra frente, a config aguenta (e a da Gigabyte é uma boa opção, por sinal, ou melhor outra marca?)?

Obeigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Carrapito Não manjo de gabinetes, foi mal :/ . Então você vai ficar com o cooler box, ok. Colocar uma ventoinha de 120mm e usar ela como exaustor era uma boa. Não vai valer a pena sair dessa 950 para uma 960 o ganho de desempenho não justificaria o preço na minha opinião. Se for pra fazer upgrade nessa placa só pra RX 480/GTX1060 pra cima. (E seu processador leva até uma gtx 1070 então pode ficar de boa sobre gargalo)

Compartilhar este post

Link para o post

@Brenno Xavier A princípio, peça por peça, mas pensei em usar a própria ferramenta da Pichau! Mas, claro, não descarto abrir mão desta facilidade para comprar uma peça ou outra mais barata em outra loja!

adicionado 3 minutos depois

@Godzilla_Giroflex Tranquilão, valeu mesmo assim! Fui vendo pela ferramenta da Pichau e, como estava nas opções, creio que deve ser compatível com tudo, deve ser de boa. Sobre a placa, acho que vou na 950 mesmo, então... tem recomendação de marca? Não manjo quase nada, aí vendo tantas marcas nas mesmas configurações, fica a dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Carrapito Eu iria de EVGA ou Gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa nem colocar um cooler diferente, o box já faz o serviço, pode confiar.

Colocar fans no gabinete sempre ajuda, circulação é super importante, ajuda a dissipar o calor tanto do processador quanto da GPU (alias a GPU geralmente é a responsável por aquecer o gabinete), eu tenho um total de 5 extras no meu gabinete. fique atento na tensão que você vai colocar neles, 5, 7 ou 12, dependendo do cooler e da tensão pode fazer um barulho do caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais